Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

29/04/2010 18:20 -

Magistrados escolhem novo delegado da Ajufe no Pará

Magistrados escolhem novo delegado da Ajufe no Pará

O juiz federal Daniel Santos Rocha Sobral, que exerce a titularidade da 7ª Vara, especializada em execuções, foi escolhido nesta quarta-feira (28) o novo delegado da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) no Pará.

Ele foi eleito um dia depois do juiz federal Gabriel Wedy, da 3ª Vara de Execuções Fiscais de Porto Alegre (RS), ter sido escolhido o presidente da entidade (veja aqui os integrantes da nova diretoria). O desembargador federal Fernando da Costa Tourinho Neto é o novo vice-presidente da Ajufe na 1ª Região, que abrange o Pará e demais Estados da Região Norte, além de Piauí, Maranhão, Mato Grosso, Goiás, Bahia Minas e Distrito Federal.

Gabriel Wedy, que já comandou a Associação dos Juízes Federais do Rio Grande do Sul (Ajufergs), recebeu 52,38% dos votos válidos (o que equivale a 703 votos), contra 47,62% (639 votos) dados à sua adversária, juíza Solange Salgado. Wedy encabeçou a chapa “Muda Ajufe”. A eleição foi feita em meio 100% eletrônico, em sistema disponibilizado gratuitamente pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF).

O delegado regional da Ajufe no Pará tem mandato de dois anos, igual ao do período da diretoria e do conselho fiscal da entidade. Incluem-se entre suas tarefas representar a Associação no Estado, na ausência do presidente ou do vice-presidente da 1ª Região; promover eventos culturais e de interesse dos associados; oferecer sugestões e colaborar na realização dos eventos da entidade, quando ocorrerem em sua base territorial, e celebrar convênios de interesse local, além de estabelecer contatos com entidades e órgãos para atender atender a interesses dos associados.

Daniel Sobral nasceu em Teresina (PI), em 1972. Aprovado em dezenas de concursos, já exerceu os cargos de auxiliar judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, de janeiro de 1993 a julho de 1995; assessor jurídico do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, de julho de 1995 a agosto de 1996; fiscal do Trabalho junto à Delegacia Regional do Trabalho no Piauí, de agosto de 1996 a maio de 1998; e procurador da Fazenda Nacional no Piauí, de maio de 1998 a dezembro de 1999.

O magistrado graduou-se pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) no ano de 1994. Pós-graduou-se em Direito Constitucional pela Universidade Lusíadas-Porto. Especializou-se em Direito Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes (Ucam), do Rio de Janeiro.

Em 7 de dezembro de 1999, Daniel Sobral assumiu o cargo de juiz federal substituto, com exercício inicial na 5ª Vara da Seção Judiciária da Bahia, sendo removido, a pedido, para a Seção Judiciária do Piauí, designado para auxiliar os serviços junto à 5ª Vara. Atuou diversas vezes junto à Subseção Judiciária de Ilhéus (BA). Na Seção Judiciária do Pará, já foi diretor e vice-diretor do Foro, além de coordenador da 8ª Vara (Juizado Especial Federal Cível). Atualmente, além de titular da 7ª Vara, é membro efetivo do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


22 visualizações