A Seção Judiciária do Pará vai aplicar, neste domingo (08/05), a prova do processo seletivo de estudantes dos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis, que vão cumprir jornada diária de quatro horas nas diversas unidades judiciária e/ou administrativas, em Belém. As inscrições ocorreram no período de 18 a 22 de abril.
Vinculada ao Núcleo de Gestão de Pessoas (Nucgp), a Seção de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Seder), que coordena o processo seletivo, informou que foram confirmadas 1.432 inscrições, sendo 1.246 de estudantes de Direito, 114 de Administração e 72 de Ciências Contábeis.
Em decorrência da situação sanitária, que ainda apresenta ocorrências de casos de Covid-19, a prova será realizada de forma remota. Para os candidatos ao estágio na área de Direito, a prova objetiva/escrita consistirá na resposta a 30 questões, valendo 01 ponto cada questão, envolvendo temas previstos no conteúdo programático indicado no edital. Para os candidatos ao estágio na área de Administração e Ciências Contábeis, a prova objetiva/escrita consistirá na resposta a dez questões, valendo 01 ponto cada questão, envolvendo temas também previstos no edital.
Para que os estudantes de Direito sejam contratados, é necessário que estejam cursando, no mínimo, o terceiro semestre e no máximo, o nono. No caso dos graduandos de Administração e Ciências Contábeis, deverão estar cursando, no mínimo, o terceiro semestre e no máximo, o sexto. A contraprestação do estágio é uma bolsa mensal de R$ 840, acrescida de auxílio transporte no valor de R$ 7,20 por dia de atividade no mês, sendo tais elementos reajustáveis de acordo com a disponibilidade orçamentária da Justiça Federal de Primeiro Grau do Pará.