A Subseção de Marabá, no sul do Pará, mantém abertas até o dia 26 de agosto próximo as inscrições para o processo de seleção de estagiários. O edital foi assinado pelo diretor da Vara, juiz federal Carlos Henrique Borlido Haddad. As inscrições, gratuitas, poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, na própria subseção, situada na Praça do Mogno nº 6.665, Agrópolis, bairro Amapá.
Poderão se habilitar ao certame os candidatos que estiverem cursando a partir do 2º ano de Direito/3º Semestre. A carga horária do estágio a ser prestado é de 20 horas semanais, divididas em quatro horas diárias, de segunda a sexta-feira. Os classificados farão parte de um cadastro de reserva e serão contratados durante o prazo de validade do processo seletivo. O estagiário receberá uma ajuda de custo de R$ 520,00.
No ato de inscrição, o candidato deverá apresentar o original da carteira de identidade. Em obediência a dispositivo legal e a uma resolução do Conselho da Justiça Federal (CJF), uma vaga será reservada a candidato portador de necessidades especiais. Quando se inscrever, o candidato deverá declarar que é portador de deficiência, especificando-a na ficha de inscrição. É necessária a apresentação de laudo médico atestando a necessidade de condições especiais de trabalho em face do grau de incapacidade da deficiência física.
A prova do processo seletivo, segundo o processo seletivo, está marcada para o dia 29 de agosto, um domingo, na própria sede da Subseção de Marabá. Com a duração de quatro horas, das 8h às 12h, o exame constará de cinco questões discursivas, valendo dois pontos cada, relativas a temas de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito Processual Penal.
Segundo o edital, as respostas, que deverão ter o mínimo de cinco e o máximo de dez linhas, serão julgadas pelo conteúdo, apresentação e correta aplicação das regras da língua portuguesa. Os candidatos aprovados serão classificados de acordo com a ordem decrescente da nota. Serão considerados desclassificados os candidatos que não alcançarem a nota 5,0. Em caso de empate será dada preferência ao candidato que, pela ordem de prioridade, estiver cursando a série mais avançada ou for mais velho.