Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

12/12/2013 19:00 -

Padre ressalta em Missa de Ação de Graças pelo Natal o valor da simplicidade

Padre ressalta em Missa de Ação de Graças pelo Natal o valor da simplicidade

foto 1 - Missa em Ação de GraçasViver o Natal com simplicidade, observando valores cristãos, é essencial para que se evite o consumismo, que deturpa uma das maiores festas da cristandade. “Não devemos nos render ao consumismo, porque não é o dinheiro que traz felicidade”, disse nesta quinta-feira (12), o padre Toninho, da capela de Nossa Senhora de Lourdes, ao celebrar Missa em Ação de Graças que reuniu, no auditório da Justiça federal, magistrados, servidores e terceirizados da Seção Judiciária do Pará.

A celebração também serviu para marcar o último encontro entre os funcionários antes do início do recesso anual, que começa na próxima sexta-feira-feira, dia 20, e se estende até 6 de janeiro de 2014, uma segunda-feira. As atividades normais recomeçam no dia seguinte, tanto em Belém como nas Subseções de Santarém, Marabá, Altamira, Castanhal, Paragominas, Redenção, Tucuruí e Itaituba.

Na missa, que contou ainda com a participação do músico André Thiago, também da capela de Lourdes, o padre Toninho aproveitou o evangelho de São Lucas, que narra a visita de Maria Santíssima, grávida, a sua prima Izabel, que também esperava um filho, para ressaltar que a experiência do Natal não será completa se não for realçado o valor da maternidade e a dimensão que a família cristã assume nesse contexto.

“Precisamos enxergar com os olhos da fé. É preciso cultivarmos a simplicidade, porque somente as pessoas que abrem o coração para Deus serão capazes de sentir a sua presença”, pregou o sacerdote, lembrando que a história das aparições de Nossa Senhora e eventos que cercaram o próprio nascimento de Jesus Cristo confirmam que os escolhidos são, geralmente, os mais humildes.

foto 2 - Bazar Natalino“Jesus nasceu em Nazaré, um minúsculo povoado que o poderoso Império Romano talvez nem conhecesse. Nossa Senhora de Nazaré manifestou, em Belém do Pará, ao caboclo Plácido; Nossa Senhora de Lourdes, a uma menina acusada de furtar farinha; Nossa Senhora de Guadalupe, a um índio; Nossa Senhora de Fátima, a pequenos pastores. E foram pastores os primeiros a visitar Jesus Cristo na manjedoura”, lembrou o sacerdote, para reforçar o valor da simplicidade.

Bazar - A Missa em Ação de Graças também marcou o encerramento do bazar de Natal dos servidores da Justiça Federal, promovido pelo Comitê de Qualidade de Vida. Ontem e hoje, foram expostos no hall produtos artesanais e culinários, como bijuterias, enfeites natalinos, arranjos florais, bolos e tortas salgadas, produzidos por servidoras da Seção Judiciária e seus familiares.


50 visualizações