O juiz federal em exercício da 7ª Vara, Ruy Dias de Souza Filho, marcou para esta quarta-feira, 9, e para o dia 23 de agosto o leilão de vários bens, inclusive o de parte do estádio Leônidas Castro, a Curuzu, pertencente ao Paysandu Sport Clube, no bairro do Marco. O leilão está marcado para começar às 10h, no térreo do edifício-sede da Seção Judiciária do Pará – rua Domingos Marreiros nº 598, entre Generalíssimo e 14 de Março, no bairro do Umarizal.
O imóvel vai a leilão em dois processos de execução, um da Caixa Econômica Federal, decorrente de dívidas do clube referentes ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), outro do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), referente a contribuições previdenciárias.
O imóvel do clube bicolor a ser leiloado é descrito no edital de praça como “fração ideal do terreno, parte de onde se encontra localizado o campo de futebol denominado ‘Leônidas Castro’, situado na travessa do Chaco, próximo ã avenida Almirante Barroso, medindo 22 metros de frente por 22 metros de fundos, registrado no Cartório de Registro de Imóveis do 1° Ofício, Livro 3-1 f Is. 373, sob o número 569, avaliado em R$ 100.000,00 (cem mil reais).”
Essa parte do estádio da Curuzu, segundo o edital, será arrematada pela maior oferta. Não será aceito lance inferior a 70% do valor do bem. Cabe ao arrematante pagar a comissão legal do leiloeiro. O pagamento do maior lance poderá ser parcelado em até 60 vezes, observada a parcela mínima de R$ 200,00, reduzindo-se o prazo o quanto necessário para a observação do piso.