Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

14/05/2007 18:51 -

Presidente empossa nesta terça os novos dirigentes da Seccional

Presidente empossa nesta terça os novos dirigentes da Seccional

A presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargadora federal Assusete Magalhães, empossará nesta terça-feira, às 11h, no auditório “Ministro Antônio de Pádua Ribeiro”, o diretor e vice-diretor da Seção Judiciária do Pará, respectivamente os juízes federais Daniel Santos Rocha Sobral e Edison Moreira Grillo Júnior.

Durante a solenidade, serão comemorados os 40 anos de funcionamento da Justiça Federal no Pará. Uma revista com artigos, fotografias e matérias com juízes e servidores, editada com apoio do TRF da 1ª Região, traça um resumo histórico da trajetória de quatro décadas de atuação da Justiça Federal no Estado e será lançada durante a solenidade.

Daniel Santos Rocha Sobral – que sucederá o atual diretor, juiz federal José Alexandre Franco - e Edison Moreira Grillo Júnior foram eleitos pelo Conselho de Administração do TRF da 1ª Região no dia 19 de abril passado.

Para diretor das subseções de Santarém e Marabá foram reconduzidos para mais um ano de gestão os juízes federais Francisco de Assis Garcês Castro Júnior e Carlos Henrique Borlido Haddad. Ainda não foram escolhidos os dirigentes das subseções de Altamira e Castanhal porque, no momento, ambas se encontram com a vaga de juiz em aberto. Magistrados de outras subseções é que estão respondendo pelas duas varas.

O diretor do Foro tem a função de administrar a Justiça Federal nas cidades que estão sob a jurisdição da Seção ou Subseção Judiciária por ele dirigida. No Pará, além de Belém, a Justiça Federal tem subseções nos municípios de Santarém, Marabá, Altamira e Castanhal. O mandato dos novos dirigentes se encerra em abril do próximo ano.

Os novos dirigentes - Daniel Sobral, o novo diretor do Foro, nasceu em Teresina (PI), em 1972, filho de José Paulo do Rêgo Monteiro Sobral e Angélica Santos Rocha Sobral. Foi aprovado em inúmeros concursos, tendo exercido efetivamente os cargos de auxiliar judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, de janeiro de 1993 a julho de 1995; assessor jurídico do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, de julho de 1995 a agosto de 1996; fiscal do Trabalho junto à Delegacia Regional do Trabalho no Piauí, de agosto de 1996 a maio de 1998; e procurador da Fazenda Nacional no Piauí, de maio de 1998 a dezembro de 1999.

Daniel Sobral graduou-se pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) no ano de 1994. Cursou a Escola Superior de Magistratura do Estado do Piauí (1998). Cursou Pós-graduação na Universidade Lusíadas-Porto/Portugal, no ano de 2002. Especializou-se em Direito Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes (UCAM), do Rio de Janeiro (2003). É professor universitário.

Em 7 de dezembro de 1999, Daniel Sobral assumiu o cargo de juiz federal substituto, com exercício inicial na 5ª Vara da Seção Judiciária da Bahia, sendo removido, a pedido, para a Seção Judiciária do Piauí, designado para auxiliar os serviços junto à 5ª Vara. Atuou diversas vezes junto à Subseção Judiciária de Ilhéus (BA). Na Seção Judiciária do Pará, é titular da 7ª Vara, estando com jurisdição prorrogada na 8ª Vara (Juizado Especial Federal Cível), onde ainda é Coordenador dos JEF. Foi designado também como Membro suplente da Turma Recursal Pará/Amapá neste ano de 2007.

O vice-diretor do Foro, Edison Moreira Grillo Jr., é natural de Belo Horizonte (MG). Formou-se em engenharia mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais, turma de 1985. É especialista em engenharia econômica pela Fundação Dom Cabral, entidade da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Bacharelou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, turma de 1991.

Edison Grillo Jr. foi aprovado em 1º lugar no XXXII Concurso Público para ingresso na carreira do Ministério Público de Minas Gerais. Foi promotor de Justiça em Minas Gerais de 1994 a 1999 e juiz federal desde 1999, tendo atuado nas 23ª e 11ª varas da Seção Judiciária de Minas. É titular da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Pará desde 2006, foi juiz do Tribunal Regional Eleitoral em 2006 e é membro da Turma Recursal do Pará e Amapá.


50 visualizações