Apresentações do Madrigal Vitória-Régia, na terça e quinta-feira (23 e 25) na Justiça Federal, em Belém, abriram a programação alusiva ao Dia do Servidor Público, que transcorre no próximo domingo, 28 de outubro. Sob a regência do maestro Elias Carvalho, o madrigal, integrado por funcionários da Seção Judiciária, apresentou músicas regionais em vários andares do edifício-sede da Seccional, entre os quais a sala onde funciona o Setor de Atermação, que atende jurisdicionados dos Juizados Especiais Federais (JEFs).
A programação continuou no próximo sábado (27), na sede da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF/PA - Caixaparah), das 9h às 17h, aberta a servidores, magistrados, aposentados e colaboradores. Estiveram disponíveis atividades como escoteirismo e recreação infantil, para jovens e crianças, bem como massagem expressa, pilates, yoga, aula de ritmos, dança de salão, hidroginástica, defesa pessoal e práticas esportivas para os adultos.
A juíza federal Carina Senna, diretora do Foro, mencionou nominalmente os servidores Ednilson de Jesus Silva, diretor do Núcleo de Recursos Humanos (Nucre), Carolina Costa Moda Beltrão, da Diref, e Gislianne de Souza Couto Raff, diretora de Secretaria da 11ª Vara, como fundamentais para a organização de toda a programação. "Sem eles, esta programação não teria sido possível. Isso demonstra o empenho de todos os nossos servidores, que merecem as justas homenagens que estão sendo prestada nesta data", destacou a magistrada. O coordenador-geral Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal dos Estados do Pará e Amapá (Sindjuf PA/AP), Arcelino Geraldo de Barros Filho, também externou a importância da parceria entre a entidade Justiça Federal para homenagear o quadro funcional da Seccional do Pará.
Em mensagem dirigida aos cerca de 460 funcionários da Justiça Federal, que atuam em Belém e nos municípios de Santarém, Marabá, Altamira, Castanhal, Redenção, Paragominas, Tucuruí e Itaituba, a diretora do Foro, ressaltou a relevância das atividades que todos desenvolvem no Serviço Público Federal.
“Avalio como imprescindível registrar que, muito mais do que exercerem seus talentos na Justiça Federal, vocês personificam e expressam, de fato, o que esta Casa é: uma instituição respeitável, de credibilidade e que procura, na medida de algumas limitações que todos sabemos insuperáveis, prestar o melhor serviço possível aos que nos procuram. Digo-lhes que é uma honra, em nome da Justiça Federal no Pará, homenageá-los nesta data. Porque, servindo nesta Casa, todos vocês ajudam a dignificá-la prestando um serviço essencial à coletividade”, afirma a magistrada na mensagem.
A programação teve o apoio do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal dos Estados do Pará e Amapá (Sindjuf PA/AP) e faz parte de iniciativas vinculadas ao Programa de Gestão e Qualidade de Vida no Trabalho (PGQVT), da Justiça Federal na 1ª Região.