Portaria (veja aqui) assinada pelo juiz federal Alexandre Franco, diretor do Foro da Seção Judiciária do Pará, transfere de 30 para 31 de março, um sábado, a prova do processo seletivo para estagiários. O horário permanece inalterado: das 9h às 12h. A confirmação das inscrições para o certame terminou nesta sexta-feira.
A prova será aplicada nas instalações do Centro Universitário do Pará (Cesupa), na avenida Governador José Malcher. Poderão participar do processo seletivo alunos regularmente matriculados no curso de Direito da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade da Amazônia (Unama), do Cesupa, da Faculdade Ideal (Faci), Faculdade do Pará (FAP) e Faculdade de Belém (Fabel), todas conveniadas com a Justiça Federal.
Conforme o regulamento do processo seletivo, a prova constará de 40 questões objetivas, valendo 0,25 cada uma. O conteúdo programático inclui questões relativas a Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Direito Processual Penal.
Segundo o regulamento, serão aprovados os candidatos com média igual ou superior a 6 pontos do total da prova. Se houver empate, serão classificados todos os candidatos com notas iguais. A análise do histórico escolar será considerada como primeiro critério em caso de desempate.