A Comissão Examinadora do 12º Concurso Público para juiz federal substituto da 1ª Região divulgou nesta segunda-feira o gabarito preliminar (veja aqui) da primeira prova escrita, realizada neste domingo, 24.
Em Belém, a prova foi realizada nas dependências da Faculdade do Pará (FAP). Dos 174 que tiveram as inscrições confirmadas, foram registradas 22 ausências, quatro das quais decorrentes de candidatos que chegaram depois das 8h30, a hora máxima estipulada para que os candidatos ingressassem no recinto de provas.
A primeira prova escrita, que teve a duração de seis horas improrrogáveis, constou de 100 questões objetivas, de pronta resposta. As questões terão o mesmo valor, e a cada conjunto de três respostas erradas será descontado o valor de uma resposta certa. Na primeira prova escrita, não foi permitida consulta de qualquer espécie. Na segunda e na terceira, o candidato poderá consultar legislação, desacompanhada de anotação ou comentário, vedado o exame de súmulas.
O desembargador federal Tourinho Neto preside a Comissão Examinadora, que tem como membros efetivos os desembargadores federais Luciano Tolentino Amaral e João Batista Gomes Moreira; o advogado Paulo Roberto Moglia Thompson Flores, representante do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil; e o professor Márcio Nunes Iorio Aranha Oliveira, representante da Universidade de Brasília (Unb).
São suplentes da Comissão Examinadora os desembargadores federais I’talo Fioravanti Sabo Mendes, Carlos Olavo Pacheco e Antônio Souza Prudente; a advogada Estefânia Ferreira de Souza de Viveiros, representante do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil; e o professor Menelick de Carvalho Neto, representante da Universidade de Brasília. (UnB).