Os processos descartados são aqueles com prazo para ser eliminado, de acordo com a tabela de temporalidade estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A Secretaria da Vara destacou que, “em meio a tantos contratempos, como as obras de reestruturação do prédio e a alta distribuição de processos na Subseção, os servidores se uniram para realizar o trabalho de descarte, visando manter o ambiente limpo e salubre”.
O atendimento presencial, tanto no balcão da secretaria como nas assessorias dos gabinetes de magistrados, aos advogados, colaboradores, às partes e ao público em geral, está suspenso na Subseção de Castanhal desde o dia 28 de agosto passado, para a realização de obras de emergência nas instalações físicas do prédio-sede da Subseção.
No momento, o atendimento está sendo feito exclusivamente na forma remota, por meio do aplicativo Microsoft Teams, e por meio eletrônico, devendo o pedido de agendamento ser realizado pelo e-mail 01vara.cah@trf1.jus.br, por telefone (91) 3412-2776 ou, ainda, pelo Balcão Virtual.