15/10/2009 20:17 -
Servidores rezam em missa de ação de graças pelo transcurso do Círio
Veja as fotos
Servidores da Seção Judiciária do Pará e empregados de empresas que prestam serviços terceirizados à Seccional participaram na tarde desta quinta-feira, no auditório, de missa em ação de graças a Nossa Senhora de Nazaré pelo transcurso do Círio, no último domingo (11). A missa foi celebrada pela monsenhor Raimundo Possidônio, administrador da Arquidiocese de Belém, e contou com a participação do Ministério de Música Dom de Deus, da Paróquia de Santa Edwiges.
“Nossa Senhora de Nazaré é um modelo de fé. Ela é mediadora entre a nossa condição humana e a grandeza de Deus, a Quem intercede por nós”, destacou o celebrante. Segundo ele, o poder intercessor de Nossa Senhora é que “a torna tão querida e tão amada. Ela é a luz que orienta e nos socorre em todos os momentos de dificuldade e cuida de nós, com o carinho de Mãe”, acrescentou o monsenhor.
O administrador arquidiocesano aproveitou a leitura do Evangelho – uma narração na qual Lucas mostra a reprovação de Jesus ao apego extremado dos fariseus às leis judaicas – para ressaltar que de nada adianta ao cristão se tornar escravo de preceitos, de leis e normas de qualquer natureza, se não vivenciar e praticar concretamente a fé, o amor e a solidariedade.
“Jesus não foi um revoltoso ou um revoltado contra a lei. Ao contrário, sempre foi a favor de seu cumprimento. Mas Ele sempre ensinou que devemos amar a Deus e ao próximo como a nós mesmos. Isso demonstra que Jesus encarou a lei numa outra dimensão, à luz da fé”, destacou o monsenhor Raimundo Possidônio.
45 visualizações