O diretor da Subseção Judiciária de Altamira, juiz federal Antonio Carlos Almeida Campelo, assinou edital que marca para os dias 12, 28 e 29 de julho deste ano as provas do processo seletivo de estagiários.
As inscrições para o processo de seleção - veja aqui a íntegra do edital - poderão ser feitas na própria Subseção de Altamira – situada na avenida Tancredo Neves nº 100, bairro Premem -, no período de 16 a 30 deste mês, no horário de 10h às 14h, nos dias em que houve expediente normal na vara.
Poderão se inscrever, segundo os termos do edital, os estudantes do ensino médio das escolas Dairce Pedrosa e Polivalente matriculados no 1º ou 2º ano no momento da inscrição e com idade mínima de 14 anos. A carga horária será de 20 horas semanais, sendo quatro horas diárias ininterruptas, de segunda a sexta-feira. A duração do estágio é de seis meses, prorrogáveis por igual período. Serão preenchidas imediatamente quatro vagas. Posteriormente, haverá o preenchimento das que eventualmente surgirem.
Para se inscrever, o candidato precisará apresentar uma carta de apresentação fornecida pela instituição de ensino, o histórico escolar (original e fotocópia) e o documento de identidade com foto, CPF, título de eleitor (original e fotocópia). Aos portadoras de necessidades especiais, segundo o edital, “é assegurado o direito de inscrição para as vagas cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadoras”.
O processo seletivo ocorrerá em duas fases. A primeira será uma prova de redação, marcada para 12 de julho, das 8h às 9h. A segunda etapa constará de uma entrevista pessoal, dias 28 e 29 de julho, às 8h30, sendo oito candidatos em cada dia.
Segundo o edital, somente serão entrevistados 16 candidatos, sendo selecionados quatro, observando-se a ordem de classificação e a vaga para deficiente. Se houver empate na nota final, serão avaliados como critérios de desempate o histórico escolar (melhores notas curriculares, o maior tempo para conclusão do ensino médio e a condição do candidato de não estagiar em outro órgão público.