Veja as fotos
A Subseção Judiciária de Redenção, no sul do Pará, homologou 104 acordos durante Mutirão de Audiências Previdenciárias ocorrido no período de 12 a 16 deste mês. O juiz federal Rubem Lima de Paula Filho, que presidiu as audiências, também julgou uma ação procedente e seis improcedentes, além de ter despachado em quatro processos.
Segundo a Secretaria da Vara, todas as ações apreciadas durante o mutirão se referem a aposentadorias por idade, salário maternidade e pensão por morte. Foram registradas quatro desistências e 36 pessoas não atenderam às intimações, deixando, portanto, de comparecer às audiências ocorridas durante o mutirão.
Para promover as mais de 150 audiências, a Subseção de Redenção contou com a colaboração da Secretaria Municipal de Assistência Social, que forneceu lanches aos jurisdicionados, e da Secretaria de Saúde, que fez exames de menor complexidade, como aferição de pressão arterial e glicemia, dentre outros. Os bombeiros destacaram pessoal para atendimento de primeiros-socorros.
Instalada em maio deste ano, a vara tem jurisdição sobre 15 municípios, onde residem cerca de 470 mil pessoas. Além de Redenção, são abrangidos os municípios de Água Azul do Norte, Bannach, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Floresta do Araguaia, Ourilândia do Norte, Pau D’Arco, Rio Maria, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Sapucaia, Tucumã e Xinguara.