Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

17/03/2022 14:00 -

Subseções de Marabá e Redenção, na região sul do Pará, recebem a visita do diretor do Foro

Subseções de Marabá e Redenção, na região sul do Pará, recebem a visita do diretor do Foro

As Subseções Judiciárias de Marabá, a segunda mais antiga das oito em funcionamento no Pará, e Redenção, que passou a funcionar em nova sede a partir de junho do ano passado, receberam nos dois últimos dias a visita do diretor do Foro, José Airton de Aguiar Portela, que desde o início da semana está percorrendo todas as unidades da Justiça Federal no interior do estado.

“A exemplo do que já fizemos em Castanhal e Paragominas, na última segunda-feira (14), nossa visita às Subseções de Marabá e Redenção foi uma excelente oportunidade de estreitarmos os laços

institucionais da Seccional com unidades vinculadas, conhecendo pessoalmente as instalações e, sobretudo, ouvindo magistrados e servidores”, avaliou o juiz Airton Portela, que está sendo acompanhado pelo diretor da Secretaria Administrativa (Secad), José Luiz Miranda Rodrigues.

Na Justiça Federal de Marabá, que entrou em funcionamento em 21 de junho de 1996, um encontro no auditório, na quarta-feira (16), reuniu os servidores, os juízes da 1ª e 2ª Varas, respectivamente Marcelo Honorato (que também exerce as funções de diretor da Subseção) e Heitor Moura Gomes, além do juiz Airton Portela e do diretor da Secad (foto acima).

“Essa visita da alta direção da Seção Judiciária a Marabá é das mais oportunas, sobretudo porque acontece num momento em que começamos a retomar o contato presencial, após dois anos dessa pandemia que forçou o distanciamento social entre todos nós. Foi muito bom conversarmos, apresentarmos nossas demandas e futuros projetos, como o que prevê a instalação de uma usina fotovoltaica, que dará maior autonomia à Subseção e contribuirá para reduzir os custos de energia elétrica”, disse o juiz Marcelo Honorato.

Novas instalações - Em Redenção, nesta quinta-feira (17), o diretor do Foro elogiou a funcionalidade das instalações da Vara, que ocupa um prédio de 1.037,22 metros quadrados, dotado de salas de atermação, perícia médica, administração e informática, além de duas salas de audiência, secretaria, diretoria da Vara, gabinetes de juiz e juiz substituto, sala de custódia, arquivo judicial, depósito de bens apreendidos e almoxarifado.

Recebidos pelos juízes Francisco Antônio de Moura Junior (diretor da Subseção) e Hallisson Costa Glória e pelo diretor de Secretaria, Rafael Frois Pinto, o juiz Airton Portela e o diretor da Secad, José Luiz Rodrigues, ouviram algumas propostas, sobretudo em termos de equipamentos de informática, com o objetivo de melhorar ainda mais os serviços prestados pela Subseção.

A visita protocolar do diretor do Foro prossegue nesta sexta-feira (18), quando os diretores do Foro e da Secad estarão na Vara de Tucuruí. Na próxima segunda-feira, será visitada a Subseção de Santarém, que conta com duas varas e foi a primeira subseção da Justiça Federal instalada no interior do Pará, em 27 de outubro de 1995. A programação se encerrará com as visitas à Justiça Federal em Itaituba, dia 23 de março, e Altamira, no dia seguinte.


214 visualizações