A Justiça Federal atenderá jurisdicionados no município de Breves, na região da Ilha do Marajó, nos dias 11, 12 e 13 de julho. Os atendimentos, que serão seguidos da realização de audiência, são referentes aos pedidos de concessão de aposentadoria, salário maternidade e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para idosos. Os cidadãos interessados deverão comparecer com documentos originais e em fotocópias, acompanhados de até duas testemunhas.
O mutirão, que terá como coordenador o Juiz Federal da 11ª Vara, Caio Castagine Marinho, dá seguimento à terceira edição da Itinerância Fluvial Cooperativa da Amazônia, que começou no período de 5 a 13 de junho nas cidades de Curralinho, Melgaço e Portel, também na região do Marajó. Os atendimentos serão prestados no Navio Auxiliar Pará, da Marinha do Brasil, que atua em parceria com a Justiça Federal.
Portaria que regulamenta o itinerante (veja a íntegra neste link) informa que, em razão da limitação da estrutura de realização do mutirão, haverá restrição do número de atendimento a 40 processos por dia, ou seja, haverá a distribuição de senhas. O número de atendimentos poderá ser ampliado, ou restringido, a critério do Juiz Coordenador, conforme as restrições eventualmente existentes para o desenvolvimento dos trabalhos.