Diretores das secretarias administrativas (Secads) e supervisores das seções de modernização administrativa das 14 seções judiciárias participam no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília (DF), do “Encontro Estratégico das Secretarias Administrativas e das Áreas de Modernização Administrativa da Primeira Região”.
Durante o encontro, os participantes vão discutir com a Diretoria-Geral (Diges) e a Divisão de Desenvolvimento Institucional (Diden), unidade vinculada à Secretaria de Gestão Estratégica do TRF, formas de alinhar os conhecimentos sobre a execução da estratégia, por meio da utilização de ferramentas gerenciais, bem como identificar as atividades cruciais que predizem o alcance das metas traçadas. Da Seção Judiciária do Pará, participam o diretor da Secad em exercício, Odival Quaresma Filho, e o supervisor da Seção de Modernização Administrativa, Edvan Guilherme Souza de Barros.
Ao abrir o evento, que começou nesta terça-feira (25) e se encerra nesta quarta, o presidente do TRF1, desembargador federal Cândido Ribeiro, agradeceu a presença dos cerca de 40 participantes e ressaltou a importância da troca de experiências e para a busca de soluções conjuntas. “Esse encontro sobre o planejamento estratégico é muito importante porque é uma forma de nós nos anteciparmos aos problemas e planejarmos as nossas ações para os próximos anos”, disse o desembargador.
Para o diretor-geral do Tribunal, Carlos Frederico Maia Bezerra, essa proximidade com as seccionais tem grande importância, já que a integração entre elas e o TRF está dentro da política da administração do Tribunal. “O Encontro é uma reivindicação sempre presente por parte das seccionais, e o Tribunal dá mais esse passo em direção a esse objetivo”, afirmou.
Os participantes do encontro participarão ainda, no dia 27, do “I Encontro Executando a Estratégia da Justiça Federal”, promovido pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) e que reunirá magistrados e servidores envolvidos no planejamento estratégico de toda a Justiça Federal brasileira.
Com informações da Ascom do TRF da 1ª Região