Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

04/05/2007 16:15 -

Tribunal retifica edital sobre anulação das provas de concurso

Tribunal retifica edital sobre anulação das provas de concurso

A Secretaria de Recursos Humanos (Secre) do Tribunal Regional Federal da 1ª Região informou que a presidência do TRF, por meio de retificação de edital, manteve a anulação das provas do 4º Concurso Público para servidor nas seguintes localidades: Brasília (DF), Salvador (BA), Goiânia (GO), Rio Verde (GO), São Luís (MA), Caxias (MA), Imperatriz (MA), Uberaba (MG), Belém (PA), Altamira (PA), Marabá (PA), Teresina (PI), Picos (PI), Porto Velho (RO), Ji-Paraná (RO) e Boa Vista (RR) e Palmas (TO).

Segundo a Secre, não foram anuladas, ou seja, são mantidas válidas as provas aplicadas em Manaus (AM), Tabatinga (AM), Macapá (AP), Guanambi (BA), Governador Valadares (MG), Ipatinga (MG), Cáceres (MT) e Sinop (MT).

A seguir, a íntegra da nota de esclarecimento da Secretaria de Recursos Humanos do TRF:

“A Secretaria de Recursos Humanos, com o objetivo de melhor esclarecer aos candidatos que concorrem às categorias de Técnico Judiciário - Área Administrativa e de Técnico Judiciário - Área Serviços Gerais - Especialidade Segurança e Transporte inscritos para as localidades que tiveram as provas objetivas anuladas, informa o seguinte.

“A aplicação das provas nas cidades constantes do Edital de Anulação da Prova Objetiva decorre da falha ocorrida em Imperatriz, que feriu os princípios da igualdade e da impessoalidade, uma vez que os candidatos que ali realizaram provas tiveram tratamento diferenciado em relação aos demais candidatos que fizeram a prova em outras localidades.

“No Edital de Anulação de Prova Objetiva, publicada no DOU de 25/04/2007, constaram 24 cidades para o cargo de Técnico Judiciário - Área Administrativa e 4 para o cargo de Técnico Judiciário - Área Serviços Gerais - Especialidade Segurança e Transporte.

“A Fundação Carlos Chagas, posteriormente à publicação do referido Edital, por meio de novo documento, demonstrou que não existiam candidatos nas salas 4 a 8 do Colégio 2502 (Caminho do Futuro), concorrendo ao cargo de Técnico Judiciário - Área Administrativa nas cidades de Manaus/AM, Tabatinga/AM, Macapá/AP, Guanambi/BA, Governador Valadares/MG, Ipatinga/MG, Cáceres/MT e Sinop/MT.

“Assim sendo, o Tribunal adotou providências no sentido de proceder à retificação do Edital de Anulação de Prova Objetiva, excluindo as supramencionadas localidades.

“Esclarece que o Tribunal vem se acautelando de todas as formas para minimizar as conseqüências de tão gravosa situação. Para tanto, os órgãos técnicos, em especial a Divisão de Desenvolvimento e Avaliação de Recursos Humanos - DIREH, continua mantendo reiterados contatos com a Fundação Carlos Chagas a fim de evitar eventuais equívocos que possam comprometer o bom andamento do concurso."


57 visualizações