O presidente do Tribunal Regional da 1ª Região, desembargador federal Jirair Aram Meguerian, expediu ato designando o juiz federal Antonio Carlos Almeida Campelo, atual diretor da Subseção Judiciária de Altamira, para ser o presidente da Turma Recursal do Pará e Amapá, a partir de 30 de junho passado. O mandato do novo presidente se estenderá até 30 de junho do próximo ano.
A Turma Recursal é a instância nas quais são impetrados recursos de decisões proferidas por juízes de primeiro grau que atuam no Juizado Especial Federal (JEF), instância que julga pequenas causas, no valor de até 60 salários-mínimos.
No Pará, além de Antonio Carlos Almeida Campelo, compõem a Turma Recursal o juiz federal Edison Grillo Jr., titular da 1ª Vara, que anteriormente era o presidente da TR, e Anselmo Gonçalves da Silva, juiz federal da 1ª Vara da Seção Judiciária do Amapá.
Em Belém, Santarém, Marabá, Altamira e Castanhal, municípios que sediam unidades da Justiça Federal no Estado, tramitam 150.844 processos, dos quais 61.858 apenas nos Juizados Especiais Federais, 7.799 na Turma Recursal do Pará e Amapá e 81.187 nas demais varas federais.