Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

27/06/2007 14:30 -

Justiça Federal no Pará terá cinco novos magistrados

Justiça Federal no Pará terá cinco novos magistrados

A presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargadora federal Assusete Magalhães, empossou na última segunda-feira, 25, em Brasília (DF), 34 novos juízes federais substitutos aprovados no concurso público realizado no ano passado. Ao dar boas-vindas a todos, a magistrada citou Rui Barbosa: “Esta é a mais nobre e sublime missão a que o homem pode se dedicar.”

Dos 34 novos magistrados, cinco serão lotados no Pará, dos quais quatro em Belém e uma em Castanhal. O cearense Kepler Gomes Ribeiro será lotado na 6ª Vara. Sérgio de Norões Milfont Júnior, também do Ceará, vai para a 7ª Vara. Leonardo Augusto de Almeida Aguiar, mineiro, atuará na 3ª e Bernardo Lima Vasconcelos Carneiro, cearense, na 5ª Vara. A juíza federal substituta Carina Cátia Bastos de Senna, da Bahia, será lotada na Subseção de Castanhal.

Até o dia 5 de julho próximo, os novos magistrados participarão, no próprio Tribunal, do curso de formação para juízes federais, cuja carga horária é de 80 horas. O curso é realizado pela Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf). Os juízes federais substitutos entrarão em exercício, no Pará, no dia 16 de julho.

Na solenidade de posse, o juiz federal substituto Eduardo Nunes Marques, que ocupará a Subseção de Ipatinga (MG), pronunciou-se em nome dos colegas: “Hoje é o dia da concretização de um sonho. Estão aqui 34 homens e mulheres que tinham como objetivo de vida o ingresso na magistratura federal. Temos certeza que escolhemos a profissão certa e somos capazes de mudar, de forma positiva, a vida das pessoas”, afirmou.

O magistrado Tourinho Neto, que se pronunciou em nome do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, disse que “o Poder Judiciário passa por um dos momentos mais difíceis de sua história”. E acrescentou: “Cabe a vocês, novos representantes da Justiça, mudar a imagem do Judiciário brasileiro. A carreira de magistrado é, antes de tudo, um dom. Por isso, sejam felizes, sejam juízes!.”

Compuseram a mesa dos trabalhos, na solenidade de posse, a presidente Assusete Magalhães; o magistrado Tourinho Neto; o desembargador federal e diretor da Esmaf, Olindo Menezes; o representante da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Walter Nunes; o presidente da Associação dos Juízes Federais da 1ª Região (Ajufer), Charles Renaud Frazão; o vice-presidente da OAB, Paulo Thompson Flores; o procurador regional da União da 1ª Região, Joaquim Pereira dos Santos; e o procurador-chefe da Procuradoria Regional da República da 1ª Região, José Adonis de Araújo Sá.


29 visualizações