A Justiça Federal, através de seu Serviço de Biblioteca (Serbi), entregou na manhã de sexta-feira (07) 768 itens de material escolar à Creche Casa Lar Cordeirinhos de Deus, uma das organizações não-governamentais (ONGs) mais conhecidas de Belém. Foram doados itens como cadernos, estojos, lápis, borrachas, mochilas, lancheiras, papel A4 e brinquedos, arrecadados durante campanha da própria Serbi, nos meses de abril e maio, entre magistrados, servidores, estagiários, terceirizados e jurisdicionados.
A entrega do material escolar arrecadado durante a campanha foi feita pela supervisora do Serviço de Biblioteca, Eliete de Sousa Pereira, à presidente da Creche Cordeirinhos de Deus, Noemi Rodrigues, que fundou a instituição no dia 5 de março de 2005. A instituição se mantém com a ajuda da sociedade.
Estrutura - Situada no bairro de São Brás, a Cordeirinhos de Deus é estruturada com quatro salas de aula, uma brinquedoteca, biblioteca, sala de TV e vídeo, áreas de recreação, área de descanso sala de costura, consultório odontológico, sala de administração, refeitório, quartos, lavanderia, berçários, dispensa, banheiros, 30 camas e 30 berços. As pessoas que trabalham no Lar são todas voluntárias.
As crianças que se encontram na creche são filhos de mães de baixa renda ou que trabalham; crianças encaminhadas pelo Conselho Tutelar, Juizado da Infância e da Juventude e Ministério Público, além de vítimas de agressão de familiares ou desconhecidos e portadoras de enfermidades de alto risco de vida. Os interessados em ajudar podem visitar as instalações da ONG, na Travessa Castelo Branco nº 923, ou contactá-la pelo telefone (91) 3249-7376.