Saberes e soluções inovadoras para a Justiça na Amazônia foram temas abordados durante os dias 12 a 14 de novembro, em Belém, durante o III Encontro Nacional dos Centros de Inteligência do Poder Judiciário, realizado nas dependências do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA).
O evento, que discutiu o tema "Inteligência da Amazônia: saberes e soluções inovadoras para a Justiça", contou com a participação da Seção Judiciária do Pará, representada pelo vice-diretor do Foro, juiz federal Marcelo Elias Vieira. Durante as oficinas, foram abordadas questões relativas a Demandas Predatórias e Abuso do Direito de Ação; Cooperação Judiciária e Processo Estrutural; Atuação do Poder Judiciário e os Precedentes Qualificados.
Também estiveram presentes magistrados federais de outros Estados do País, entre eles os desembargadores federais Carlos Muta, presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região; Guilherme Calmon Nogueira da Gama, presidente do TRF da 2ª Região; e João Batista Pinto Silveira, vice-presidente do TRF da 4ª Região.