Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

17/01/2024 13:35 - INSTITUCIONAL

Novo acesso liga o edifício-sede da SJPA ao Terraço Roberto Benjó, que agora também será usado como espaço para treinamentos

Novo acesso liga o edifício-sede da SJPA ao Terraço Roberto Benjó, que agora também será usado como espaço para treinamentos

O Terraço Roberto Benjó, espaço destinado à realização de eventos de caráter interno, agora dispõe de um novo acesso, que o liga diretamente ao prédio da Seção Judiciária do Pará através de uma extensão do corredor do terceiro pavimento do edifício-sede. Com isso, o trânsito de pessoas fica mais facilitado, uma vez que, anteriormente, o acesso afetava as rotinas de uma das varas da Seccional, do setor de recursos humanos e dos serviços do Pro-Social.

Inaugurado no início dos anos 2000, o Terraço Roberto Benjó, denominação em homenagem a servidor da Justiça Federal que faleceu em Belém, em 1999, agora poderá ser usado para eventos de equipe, reuniões informais e outras atividades que fomentem a cultura organizacional, como é o caso de treinamentos envolvendo agentes da área de segurança da SJPA.

Para o diretor do Foro da Seção Judiciária do Para, juiz federal Domingos Daniel Moutinho, com a entrega de um novo acesso ao Terraço Roberto Benjó, a Seção Judiciária do Pará não apenas está melhorando o espaço físico, “mas também investindo na qualidade de vida, na saúde e na produtividade de seus servidores. Este acesso é o primeiro passo para criar um ambiente de trabalho mais dinâmico, saudável e motivador.”

O diretor da Secretaria Administrativa, José Luiz Miranda Rodrigues, destaca que o terraço, com as devidas adaptações, pode tornar-se um local propício não apenas para eventos e confraternizações, mas para outras atividades que envolvam interação social e networking (fortalecendo as relações de trabalho e fomentar um ambiente colaborativo e amigável), atividades de bem-estar (como sessões de yoga, meditação ou pequenas sessões de exercício, contribuindo para a saúde física e mental dos funcionários) e implementação de áreas verdes (o que pode melhorar a qualidade do ar e criar um ambiente mais agradável e sustentável).

Policiais - O diretor do Núcleo de Administração de Serviços Gerais, Luis Henrique de Carvalho Lopes, ressaltou que o terraço também será adaptado para que os policiais lotados na Seção de Segurança, Vigilância e Transporte (Sevit) sejam submetidos, periodicamente, a treinamentos que os mantenham habilitados para o exercício das suas funções.

“Será montado no terraço um local para que os policiais possam treinar, se exercitar e fazer a prática de alguma arte marcial que lhes possibilite maior capacitação para suas ações no dia a dia”, explica o diretor do Nuasg. Atualmente, segundo o diretor, todos os policiais que atuam na SJPA estão habilitados ao porte de arma de fogo e ao porte de arma não letal.

“Eles estão completamente preparados para o manejo dessas armas, inclusive já tendo participado de cursos e treinamentos específicos. Para o futuro, prevemos a contratação de um professor de arte marcial, para que os policiais estejam sempre preparados, tanto técnica quanto fisicamente”, afirmou Luis Henrique.


135 visualizações

Veja também