Servidoras e terceirizadas da Seção Judiciária do Pará participaram, na manhã desta terça-feira (30), de uma roda de conversa em que puderam compartilhar, durante cerca de 1 hora, histórias e experiências inspiradoras de mães solo, mães de filhos adotivos, mães de pets, mães que conciliam trabalho e maternidade e mães que cuidam de si mesmas.
O evento, primeiro do gênero realizado na SJPA para celebrar o Dia das Mães, que transcorre no segundo domingo de maio, foi coordenado pelo Núcleo do Bem-Estar Social (Nubes), através do Programa de Qualidade de Vida e Bem-Estar (Probem), e contou com o apoio da Diretoria do Foro (Diref) e da Secretaria Administrativa (Secad). Sob a regência do maestro Elias Carvalho, o Madrigal Vitória-Régia abriu a programação cantando uma música. Para o dia 7 de maio, está marcada uma segunda roda de conversa.
Amor e desafios - Mediada pela psicóloga Aline Barros, integrante da equipe de Saúde da Justiça Federal, a roda de conversa também teve os objetivos de celebrar o amor incondicional e a força das mães em suas diversas formas, refletir sobre os desafios e conquistas da maternidade nos dias de hoje, criar um espaço de acolhimento e troca de experiências entre mães e promover o autocuidado e o bem-estar das mães.
Durante o encontro, foram abordados temas como “Mães Solo: Superando desafios e construindo uma vida plena”; “Mães de Filhos Adotivos: O amor que transcende os laços biológicos”; “Maternidade e Carreira: Conciliando diferentes papeis com sucesso”; e “Autocuidado para Mães: Cuidando de si mesma para cuidar da família.”