Os sistemas judiciais e administrativos da Justiça Federal da 1ª Região, que abrange o Pará e mais 11 estados, além do Distrito Federal, ficarão indisponíveis para o público externo e interno, a partir das 20h do dia 29 de maio até às 8h do dia 3 de junho. Nesse período, serão realizados serviços de manutenção no Centro de Processamento de Dados (CPD) do TRF da 1ª Região, que terá substituído o seu sistema de energia estabilizada.
A Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin) e a Divisão de Engenharia e Manutenção Predial (Dieng) do TRF1 informam que, para o público interno, os sistemas do pacote Office 365, correio eletrônico, Teams e outros aplicativos do Microsoft 365, por estarem em nuvem, estarão ativos, mas não serão acessíveis nas dependências do tribunal, por meio do login das máquinas. O acesso aos aplicativos poderá ser realizado por meio de rede externa.
Paralisação - A parada do CPD ocorrerá no dia 29. No dia 30, serão realizados os serviços de substituição, remanejamento e configuração do sistema de energia. No dia 2 de junho será iniciado o processo de estabilização dos serviços e às 8h do dia 3 de junho, os sistemas judiciais e administrativos voltam a funcionar. O período de paralisação foi escolhido conforme Portaria Presi nº 138/2024, e retificação, que decreta ponto facultativo nos dias 30 e 31 maio em toda a JF1.
Para os usuários externos da 1ª Região ficarão indisponíveis os seguintes sistemas e serviços de TI: alguns serviços do Portal do TRF1 na Internet, PJe, e-Proc, e-Cint, Consulta Processual, Certidão On-line, entre outros. Já os usuários internos não terão acesso, além dos serviços já mencionados, aos sistemas SEI e e-Sosti, dentre outros.
Com informações da Ascom do TRF1.