Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

30/08/2024 13:37 - INSTITUCIONAL

Diretor da Secretaria Administrativa se aposenta após 32 anos de serviços na SJPA e ganha homenagens

Diretor da Secretaria Administrativa se aposenta após 32 anos de serviços na SJPA e ganha homenagens

A Seção Judiciária do Pará homenageou, na tarde desta quinta-feira (29), o Diretor da Secretaria Administrativa, Jose Luiz Miranda Rodrigues, que está se aposentando após 32 anos de serviços prestados à Justiça Federal do Pará, onde ingressou por concurso público, em 1992, no cargo de analista judiciário. A homenagem, no auditório da Seccional, contou com as presenças do diretor do Foro, juiz federal Domingos Daniel Moutinho da Conceição Filho, de magistrados, funcionários e demais colaboradores da SJPA, além de familiares do servidor.

Na Portaria Diref nº 147, que elogia a trajetória de José Luiz na Justiça Federal, a Diretoria do Foro destaca que o servidor “participou ativamente da interiorização da Justiça Federal no Pará, acompanhando e coordenando a instalação de sete das oito Subseções Judiciárias, precisamente as de Altamira, Itaituba, Marabá, Paragominas, Redenção, Santarém e Tucuruí”.

“Honradez e competência” - Acrescenta ainda que, durante as mais de três décadas em que integrou os quadros da SJPA, “o servidor conduziu-se de forma irretorquível no exercício de seus misteres, demonstrando isenção, honradez, probidade, moderação e competência, qualidades que realçaram a excelência de sua atuação na Justiça Federal do Pará”, onde conseguiu estabelecer “um ambiente de permanente harmonia e respeito” tanto com magistrados como com seus colegas servidores e demais colaboradores da Seção Judiciária do Pará.

Durante as homenagens, o diretor do Foro, Domingos Daniel Moutinho, ressaltou que José Luiz, mesmo diante das grandes responsabilidades e demandas que exige uma função como de diretor da Secad, revelou grande capacidade de conservar a tranquilidade e o equilíbrio, “procurando sempre fazer as coisas do jeito correto”.

“Temos um setor administrativo que, apesar de todas as dificuldades e limitações, em termos de pessoal e estrutura, sempre funcionou muito bem. E o José Luiz, nesse contexto, soube dar a essa engrenagem o devido funcionamento”, acrescentou o magistrado. Domingos Daniel ressaltou ainda o estilo de vida pessoal do homenageado, sempre ao lado de familiares e aproveitando momentos de lazer, alternativas essenciais para reduzir os efeitos de atividades estressantes impostas pela vida profissional.

“Espelho” - “Eu vejo no meu pai a pessoa que eu quero me tornar quando eu ficar um pouquinho mais velho. Hoje, eu vejo um ciclo dele se encerrar, mas ele sempre será o meu espelho, porque nos dá exemplos de força, persistência, transparência e integridade”, disse Felipe Rodrigues, filho do diretor.

“A planta que você semeou devagarzinho foi reconhecida, cresceu e hoje, olha só o fruto que está dando. Eu agradeço a todos vocês, que deram as mãos ao Zé Luiz e trabalharam junto com ele. Porque um só não faz milagres, milagres só acontecem nos grupos. Esse reconhecimento pelo trabalho dele voltará para vocês também”, reforçou a esposa, Marineia Rodrigues.

Colaboração permanente - Emocionado, José Luiz Miranda Rodrigues observou que nada do que fez, ao longo de 32 anos, seria possível se não fosse a colaboração permanente de magistrados, servidores, terceirizados e mais colaboradores da Justiça Federal. Lembrou ainda de colegas falecidos, contemporâneos de seu ingresso na Seção Judiciária e outros de quem obteve grandes ensinamentos, no início de sua trajetória na Justiça Federal.

“Muitos colegas sempre estiveram comigo, independentemente de qualquer situação. Sem todo esse apoio, eu não poderia fazer nada”, reforçou o diretor. Ele recordou que, no processo de instalação de várias subseções judiciárias no interior do Pará, ajudou a carregar móveis e varrer o chão juntamente com vários outros colegas, que nunca mediram esforços para cumprir cronogramas e entregar, da melhor forma possível, as instalações que seriam ocupadas pela Justiça Federal. “Foi um trabalho árduo, mas nunca falhamos na execução”, complementou.  

O diretor do Núcleo de Administração Financeira e Patrimonial (Nucaf), Edvan Guilherme de Souza Barros, entregou uma placa ao homenageado e destacou que, em três décadas na SJPA, José Luiz “demonstrou diariamente, seja na condição de Diretor da Secretaria Administrativa, seja em outras funções intermediárias que exerceu, uma incontestável capacidade de cumprir com seus deveres da melhor forma possível”.

A placa contém os seguintes dizeres: “Zé Luiz, esta homenagem é a expressão da nossa amizade, carinho e admiração pelos exemplos de honradez, competência, cordialidade e espírito de liderança que você deixa como legado nos 32 anos de convivência na Justiça Federal - Seção Judiciária do Pará.” Uma lembrança também foi entregue, em nome de todos os presentes, pelas servidoras Simone de Luna Gonçalves Castañeda e Patrícia Santos Ribeiro Titan.


60 visualizações

Veja também