Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

14/11/2022 18:34 - INSTITUCIONAL

Corregedoria Regional encerra atividades correcionais na SJGO destacando o trabalho realizado na seccional

INSTITUCIONAL: Corregedoria Regional encerra atividades correcionais na SJGO destacando o trabalho realizado na seccional

A Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região (Coger) encerrou, nessa sexta-feira, dia 11 de novembro, as atividades correcionais na Seção Judiciária de Goiás (SJGO). A solenidade de encerramento foi realizada no auditório Iracele Barros Leite de Castro, na sede da seccional, com a presença do corregedor regional, desembargador federal Néviton Guedes, e do diretor do foro em exercício da Justiça Federal de Goiás, juiz federal Marcos Silva Rosa.

Durante cinco dias, as equipes da Corregedoria se reuniram com as unidades judiciais e administrativas da Seccional e com as oito Subseções Judiciárias no Estado. Os encontros foram presenciais e remotos e analisaram o andamento das atividades e das demais ações relacionadas à prestação do serviço jurisdicional.

No encerramento, o corregedor regional agradeceu o empenho dos servidores e magistrados em relação ao serviço prestado pela SJGO e destacou a preocupação do presidente da Corte Regional, desembargador federal José Amílcar Machado, com o primeiro grau de jurisdição: “o Tribunal não se esqueceu da primeira instância”.

Segundo Néviton Guedes, em um tribunal de abrangência continental como o TRF1, uma decisão tomada pode gerar impactos proporcionais, “o que eu acho certo na hora que estou tomando uma decisão coletiva é avaliar o que pensam, quem eu vou atingir e o que o direito diz a respeito disso”.

Ajuste de rotina e teletrabalho - Outros pontos destacados pelo corregedor foram as adaptações que a Justiça Federal da 1ª Região está passando por conta da instalação do TRF6, em agosto deste ano, que demandou ajustes de rotinas e fluxos de trabalhos na primeira e segunda instâncias, e o teletrabalho.

Neste último, ele se dispôs a levar as avaliações e considerar as demandas existentes nas localidades para análise dos órgãos de controle como os Conselhos Nacional de Justiça (CNJ) e da Justiça Federal (CJF). “Nós temos órgãos de controle acima do Tribunal e o que pode haver é o compromisso de levarmos nossas preocupações e as nossas dificuldades nesse continente chamado Tribunal Regional e Justiça Federal de 1ª Instância”, afirmou o magistrado.

Ao encerrar o evento, o diretor do foro em exercício da Seção Judiciária de Goiás, Marcos Silva Rosa, agradeceu a presença de todas as equipes, tanto da Corregedoria quanto da Seccional, e colocou a Justiça Federal no Estado à disposição para contribuir com as atividades.

Também acompanharam a cerimônia de encerramento os juízes federais Régis de Souza Araújo, Náiber Pontes de Almeida, Ilan Presser, Maria Cândida Carvalho Monteiro de Almeida, Adverci Rates Mendes de Abreu, Ana Lya Ferraz da Gama Ferreira e David Wilson de Abreu Pardo, os magistrados da Seção Judiciária de Goiás e servidores da Seccional e da Corregedoria.

RF, com informações da SJGO.

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações