Buscar a satisfação do usuário/cidadão
Prestar serviços de qualidade na busca da satisfação dos usuários da Justiça Federal, de modo a assegurar os direitos de cidadania.
Agilizar os trâmites judiciais
Tornar a prestação jurisdicional mais ágil, com vistas à razoável duração do processo, mediante a implementação de ações que propiciem o aumento da produtividade de magistrados e servidores sem prejuízo da segurança jurídica e procedimental.
Aumentar o número de processos encerrados por meio de conciliação
Desenvolver a conciliação, especialmente pré-processual, para ampliar o quantitativo de processos encerrados pela via conciliatória.
Agilizar os trâmites judiciais dos processos criminais, de modo a combater a impunidade
Dar maior celeridade aos julgamentos, assegurando a razoável duração do processo, evitando a ocorrência de prescrição, e aumentar a produtividade em relação ao julgamento de crimes relacionados à improbidade administrativa, ao tráfico de pessoas e ao trabalho escravo.
Aperfeiçoar a gestão da execução da pena alternativa
Propiciar maior eficiência na execução e na fiscalização de penas alternativas.
Agilizar os trâmites judiciais no cumprimento do julgado
Promover a celeridade e a efetividade no cumprimento do julgado visando à diminuição do acervo de processos nessa fase.
Agilizar os trâmites judiciais das execuções fiscais
Promover a celeridade e a efetividade nas execuções fiscais visando à diminuição do acervo.
Agilizar os trâmites processuais na busca do julgamento célere das ações de improbidade administrativa
Garantir a agilidade na tramitação dos feitos relacionados à improbidade administrativa pendentes de julgamento, a fim de assegurar a razoável duração do processo.
Aprimorar o funcionamento do sistema de controles internos da Justiça Federal
Aperfeiçoar os sistemas de controles internos da Justiça Federal.
Reduzir o acúmulo de processos relativos às demandas repetitivas e dos grandes litigantes
Aprimorar a gestão das demandas repetitivas, considerando os processos sobrestados por recursos repetitivos e de repercussão geral, a fim de reduzir o acúmulo desses processos.
Desenvolver o potencial humano nos órgãos da Justiça Federal
Fortalecer o grau de satisfação no ambiente de trabalho, promovendo políticas de gestão de pessoas que contribuam para o bem-estar de magistrados e servidores e para a melhoria do clima organizacional.
Otimizar custos operacionais
Buscar a racionalização na aquisição e utilização dos bens e serviços por meio de ações conjuntas dos órgãos da Justiça Federal, atendendo aos princípios constitucionais da Administração Pública.
Aprimorar a organização e as práticas de gestão estratégica da Justiça Federal
Propiciar aos gestores, magistrados e servidores ferramentas de planejamento, de tecnologia da informação, de gestão de projetos e de processo de trabalho, de comunicação e de monitoramento da estratégia que favoreçam a implementação da estratégia da Justiça Federal.
Assegurar a efetividade dos serviços de TI para a Justiça Federal
Suprir as necessidades de infraestrutura tecnológica e de sistemas de informação visando à melhoria da satisfação dos clientes internos e externos da Justiça Federal em relação aos serviços de tecnologia da informação.
Aperfeiçoar a governança de TI na Justiça Federal
Aperfeiçoar e consolidar conjuntos de estruturas organizacionais e de processos que envolvem a alta direção, as gerências de TI e as gerências de negócio nas tomadas de decisão sobre o uso de TI, para garantir o alinhamento entre as estratégias da JF e as operações das áreas de TI e de negócio.