Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

21/10/2022 09:15 - INSTITUCIONAL

Equipe da Justiça Federal do DF recebe reconhecimento pela atuação no Terceiro Mutirão PopRuaJud

Crédito: TJDFTINSTITUCIONAL: Equipe da Justiça Federal do DF recebe reconhecimento pela atuação no Terceiro Mutirão PopRuaJud

O Terceiro Mutirão PopRuaJud foi realizado em 28 de junho no Centro Pop de Brasília com o objetivo de levar cidadania, atendimentos jurídicos e cuidados pessoais e emocionais às pessoas em situação de rua no Distrito Federal. O evento, que contou com a participação do vice-diretor do Foro da Seção Judiciária do DF, o juiz federal Márcio Barbosa Maia, e da coordenadora do Centro Judiciário de Conciliação (Cejuc), a juíza federal Rosimayre Gonçalves de Carvalho, rendeu aos dois magistrados o reconhecimento formal do Centro de Inteligência da Justiça do Distrito Federal (CIJDF) pelo comprometimento dedicado ao trabalho.

O mutirão foi promovido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e contou com o apoio da Justiça Federal - Seção Judiciária do Distrito Federal - e outros órgãos. Segundo consta no relatório do CIJDF, a equipe da Justiça Federal superou as adversidades para atender prontamente todas as pessoas em situação de rua, demonstrando empenho e espírito de equipe.

Ao final da ação social, foram computados 78 atendimentos realizados pela Justiça Federal, sendo eles: 14 implantações de benefícios e pagamentos atrasados; 24 pedidos de auxílio-doença e de concessão de Benefícios de Prestação Continuada (BPC); 20 perícias; 20 audiências de conciliação, resultando num movimento de R$ 20.179,80 (vinte mil, cento e setenta e nove reais e oitenta centavos) em benefícios.

Ainda de acordo com o relatório, eventos como esse reforçam o papel do Poder Judiciário, que vão além das formalidades e ressalta a importância de estar mais próximo das pessoas excluídas, uma vez que o acesso à Justiça é urgente e deve ser promovido de maneira plena e sistêmica, por meio de planejamento estratégico voltado para as necessidades de população em situação de rua.

TS, com informações do TJDFT.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações