Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

01/09/2022 08:50 - INSTITUCIONAL

TRF1 separa mais de 129 kg de resíduos eletrônicos para destinação adequada em segunda coleta do Ponto de Entrega Voluntária

Crédito: NucolINSTITUCIONAL: TRF1 separa mais de 129 kg de resíduos eletrônicos para destinação adequada em segunda coleta do Ponto de Entrega Voluntária

Mais de 129 kg de resíduos eletrônicos foram entregues pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) à organização não governamental (ONG) “Programando o Futuro” na segunda coleta realizada pelo TRF1 desde que foi instalado o Ponto de Entrega Voluntária (PEV) permanente no túnel que liga os Edifícios Sede I e Sede II do Tribunal, localizado no hall em frente à agência da Caixa Econômica Federal. A ONG é responsável por destinar os materiais à descaracterização e reciclagem e certificou a destinação adequada neste mês de agosto.

Na primeira coleta, foram recolhidos 139 kg. A entrega voluntária pode ser feita por magistrados, servidores, prestadores de serviços, estagiários e colaboradores do TRF1 como parte de iniciativa que busca contribuir com a sociedade e o meio ambiente, considerando que o descarte incorreto não permite a reciclagem de matérias-primas e pode gerar danos ambientais irreversíveis.

A ação também representa mais uma ação concreta vinculada ao Plano de Logística Sustentável (PLS) do Tribunal, que, desde 2015, vem buscando as melhores formas de transformar o órgão numa instituição cada vez mais consciente e comprometida com o meio ambiente.

O PLS do TRF1 busca ainda servir de modelo para a reformulação dos planos elaboradores pelas seccionais, objetivando o alinhamento da gestão socioambiental de toda a Justiça Federal da 1ª Região.

O que pode ser entregue? - O PEV contém sinalização clara e ilustrativa dos itens considerados próprios para a coleta permanente. O que não pode ser recolhido no ponto são lâmpadas, papel, plástico, copos, vidros, bitucas de cigarro e resíduos orgânicos, sendo que a maioria desses resíduos já contém lixeiras próprias e devidamente indicadas para descarte no TRF1.


Confira os itens que podem ser recolhidos no ponto instalado:

AL

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações