Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

02/08/2022 08:00 - INSTITUCIONAL

Sala de audiências da Subseção Judiciária de Teófilo Otoni passa a se chamar Raphaela Siqueira Freire de Mello em homenagem póstuma à servidora

INSTITUCIONAL: Sala de audiências da Subseção Judiciária de Teófilo Otoni passa a se chamar Raphaela Siqueira Freire de Mello em homenagem póstuma à servidora

A sala de audiências da Subseção Judiciária de Teófilo Otoni/MG se chama agora Sala de Audiências Raphaela Siqueira Freire de Mello, em homenagem póstuma à servidora. A nomeação foi determinada pela Resolução Presi 30/2022, assinada pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador federal José Amilcar de Queiroz Machado.

A homenagem, aprovada por unanimidade pelo Conselho de Administração no início de julho, foi concedida pela dedicação e desempenho de Raphaela destacados à Justiça Federal. A indicação foi encaminhada pelo juiz federal no exercício da Diretoria do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais (SJMG), Antônio Lúcio Túlio de Oliveira Barbosa.

No requerimento, o juiz federal ressalta que Raphaela de Mello atuou na Subseção Judiciária de Teófilo Otoni entre 2011 e 2022, exercendo nesse período a Supervisão do Atendimento, da Seção de Protocolo e Informações Processuais (Sepod), do Setor de Audiências e Perícias, bem como, em substituição, a direção de secretaria no segundo semestre de 2021.

“Raphaela foi responsável pela organização dos três mutirões de audiências realizados pelo Juizado Especial Federal da Subseção Judiciária de Teófilo Otoni/MG, participou ativamente da instalação dos Juizados Especiais Federais Virtuais nas cidades de Águas Formosas, Araçuaí e Padre Paraíso e liderou visita técnica aos Povos Indígena Maxakali em janeiro de 2021 com o objetivo de levantar a demanda previdenciária represada naquela população, favorecendo a chegada da Justiça aos jurisdicionados mais vulneráveis. Também se destacou, em razão de sua eficiência e praticidade, na conquista dos três selos diamantes (2019, 2020 e 2021) recebidos pela SSJ de Teófilo Otoni/MG”, diz o texto.

O documento ainda ressalta que a “exímia servidora foi um retrato de honestidade e retidão”.

PG

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações