Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

07/07/2022 08:30 - INSTITUCIONAL

Mais uma iniciativa da JF1 é aprovada para o portal CNJ de Boas Práticas

Crédito: CNJINSTITUCIONAL: Mais uma iniciativa da JF1 é aprovada para o portal CNJ de Boas Práticas

Mais um projeto da Justiça Federal da 1ª Região (JF1) agora integra o Portal CNJ de Boas Práticas: é o “Ecoponto SJAP: Gestão de Resíduos Domiciliares”, iniciativa da Seção Judiciária do Amapá. O plenário do Conselho Nacional de Justiça aprovou a inclusão do Ecoponto na plataforma na terça-feira (21), durante a 353ª Sessão Ordinária, juntamente com outros dois projetos do Poder Judiciário.

As autoras do projeto do Ecoponto da SJAP, incluída no eixo Sustentabilidade e Meio Ambiente, são Renilda Figueiredo e Leiselie Nunes Silva. O objetivo da ação é incentivar e sensibilizar o público-alvo (servidores, magistrados, colaboradores e comunidade) sobre a importância da gestão de resíduos domésticos e da reciclagem frente à pandemia e à pós-pandemia, contribuindo para diminuição do impacto ecológico nos aterros em Macapá. A médio prazo, a ideia é criar bons hábitos entre os servidores quanto ao reaproveitamento e à devida destinação de materiais (catadores e empresas de reciclagem).

A aprovação do projeto pelo CNJ reconhece a contribuição da iniciativa para o aprimoramento da gestão e da prestação de serviços do Judiciário. A plataforma foi criada para “receber, avaliar, divulgar e compartilhar a adoção de iniciativas exitosas realizadas por conselhos e tribunais da Justiça. A ferramenta cria um ambiente virtual tanto para submissão das práticas à análise quanto para a sua divulgação”.

Saiba mais sobre os outros projetos aprovados na página de notícias do CNJ.

GPLS TRF1 - As iniciativas em prol da sustentabilidade estão em sintonia com a gestão socioambiental da Justiça Federal da 1ª Região, disciplinada pela Resolução Presi 4/2016 e composta pelos Planos de Logística Sustentável do Tribunal e das 14 seccionais, conduzida de forma descentralizada por suas respectivas comissões gestoras e por suas unidades socioambientais.

Banco de Boas Práticas do TRF1 - O TRF1 também possui um banco de boas práticas com o objetivo de ampliar a gestão do conhecimento no âmbito do Tribunal e das Seções e Subseções Judiciárias vinculadas. Nele podem ser registradas e disseminadas iniciativas e projetos inovadores da JF1 que criem ou ampliem a capacidade de gestão da unidade na qual foi desenvolvida, ou ainda, beneficiem a equipe, trazendo resultados efetivos para a organização e, consequentemente, para a prestação jurisdicional.

AL, com informações da Agência CNJ de Notícias.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações