Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

28/06/2022 08:50 - INSTITUCIONAL

Corregedora Regional da 1ª Região Mônica Sifuentes recebe visita de cortesia do Advogado Geral da União

Crédito: Lucas de Souza de Lima/Ascom-TRF1INSTITUCIONAL: Corregedora Regional da 1ª Região Mônica Sifuentes recebe visita de cortesia do Advogado Geral da União

A corregedora regional da 1ª Região, desembargadora federal Mônica Sifuentes, recebeu na segunda-feira, dia 27 de junho, o Advogado Geral da União, Ministro Bruno Bianco Leal, em uma visita de cortesia com outras autoridades para tratar de diversos assuntos de interesse da Justiça Federal (JF) e da União. Na visita, que ocorreu na sede do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), em Brasília, as autoridades presentes conversaram, entre outros assuntos, a respeito da modernização da Justiça Federal de 1ª instância.

Do TRF1, receberam a comitiva, além da corregedora regional da 1ª região, os juízes em auxílio à corregedoria Maria Cândida Carvalho Monteiro de Almeida e Náiber Pontes Almeida. Acompanhando o Advogado Geral da União também estiverem presentes na Corregedoria Regional da 1ª Região (Coger): o Procurador Geral da União, Vinicius Torquetti Domingo Rocha; o Procurador-Geral Federal, Dr. Miguel Cabrera Kauam; o Procurador Regional da União da 1ª Região, Diogo Palau Flores dos Santos; o chefe da Procuradoria da União no Estado de Minas Gerais, Braulio Lisboa Lopes; e o chefe da Procuradoria Federal no Estado de Minas Gerais, Gustavo Rosa da Silva.

O Ministro Bruno Bianco Leal agradeceu à corregedoria pelo acolhimento e destacou como motivação da visita o desejo de aproximação do TRF1 e futuro TRF6 para implantação de parcerias na melhora da qualidade da prestação jurisdicional. Nesse sentido, a corregedora regional Mônica Sifuentes destacou duas importantes frentes no trabalho da Coger 1ª Região: modernizar a Justiça Federal de 1º grau no TRF1 e pensar a estruturação do TRF6 como referência de inovação e informatização.

A “nacionalização” dos sistemas de Justiça pela União, em todas as regiões também foi um assunto presente na visita de cortesia realizada. Conforme destacado no encontro, se hoje as Justiças Regionais atuam centradas em suas regiões, a ideia é unificar e uniformizar, tendo em vista, entre outros objetivos, possibilitar mais segurança jurídica.


AL


Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações