Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

14/06/2022 09:40 - INSTITUCIONAL

Solenidade marca início da correição ordinária promovida pela Coger na Seção Judiciária do Amapá

INSTITUCIONAL: Solenidade marca início da correição ordinária promovida pela Coger na Seção Judiciária do Amapá

Buscando eficiência e aprimoramento dos serviços administrativos, judiciários e cartorários, a corregedora regional da 1ª Região, desembargadora federal Mônica Sifuentes, iniciou, nessa segunda-feira, dia 13 de junho, durante solenidade realizada no Auditório da Seção Judiciária do Amapá (SJAP), em Macapá, os trabalhos de correição ordinária na Seccional.

Abrindo o evento, o diretor do foro da Seccional do Amapá, juiz federal Anselmo Gonçalves da Silva, deu as boas-vindas à corregedora da 1ª Região e declarou estar certo de que “a senhora [corregedora Mônica Sifuentes], juntamente com sua competente equipe, saberá detectar e revelar as nossas falhas, dando-nos a direção certa neste árduo momento de transição do processo físico para o processo eletrônico”.

Em seguida, a desembargadora federal Mônica Sifuentes destacou que a Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região (Coger) “vem aqui hoje cumprir uma obrigação regimental, institucional da correição ordinária que fazemos a cada dois anos”. Segundo a magistrada, a missão da Coger na Seção Judiciária do Amapá será a de encontrar soluções para os problemas em conjunto com a Seccional, como também disseminar boas práticas, sempre ouvindo o corpo funcional do órgão.

“Estamos certos de que nós, juízes e servidores, somos comprometidos em encontrar o nosso próprio caminho, que é o caminho da Justiça Federal que nunca tem faltado a este País e que tem sido um exemplo de instituição que ainda permanece respeitada apesar de todos os percalços pelos quais nós temos passados”, concluiu Mônica Sifuentes.

Por sua vez, o procurador-chefe da Procuradoria da União no Amapá, Utan Lisboa Galdino, elogiou a atuação da Seção Judiciária do Amapá no período de pandemia da Covid-19 e em especial o trabalho das Subseções Judiciárias de Laranjal do Jari e do Oiapoque.
Encerrando a solenidade, o vice-diretor do foro da SJAP, juiz federal Mário de Paula Franco Júnior, ressaltou que a Corregedoria poderá constatar durante a inspeção que a Seccional do Amapá possui a melhor estrutura física da 1ª Região, como também servidores eficientes e comprometidos com suas funções.

Período de correição - Conforme previsto na Portaria Coger 6/2022, a correição ordinária na SJAP acontece até o dia 17 de junho nas formas remota e presencial. Nesse período não haverá suspensão de prazos, interrupção de distribuição, suspensão de agendamento ou de realização de audiências, nem prejuízo ao atendimento às partes e aos procuradores ou aos trabalhos na unidade em correição.¿

A equipe designada pela corregedora regional, para os trabalhos de inspeção, é composta pelos juízes federais em auxílio à Coger Gláucio Maciel Gonçalves, José Alexandre Franco e Náiber Pontes de Almeida e pelos servidores Bene-Zaete Galdino Freitas, Laurita Cardoso de Abreu, Geraldo Gualber Braga, Rosana Monori, Lisa Thaís Eirado Martins e Joldene Rocha de Oliveira, realizará a inspeção nas formas remota e presencial.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações