Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

16/05/2022 08:30 - INSTITUCIONAL

Tribunal disponibiliza relatórios estatísticos das atividades das Centrais de Mandados da 1ª Região

INSTITUCIONAL: Tribunal disponibiliza relatórios estatísticos das atividades das Centrais de Mandados da 1ª Região

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), por meio da Divisão de Informações Negociais e Estatística (Diest), disponibilizou no Sistema de Informações Gerenciais da Justiça Federal da 1ª Região (e- Siest), relatórios estatísticos das atividades das Centrais de Mandados da 1ª Região (Ceman). Os relatórios, “Mandados enviados à Ceman” e “Relatório de Mandados Pendentes por Oficial”, estão disponíveis para todas as Centrais de Mandado da 1ª Região, na tela de acesso dos servidores com perfil de Ceman.

A elaboração dos relatórios surgiu de uma necessidade da Seção Judiciária de Minas Gerais (SJMG) que tinha como objetivo a revisão do quantitativo de cargos de oficial de Justiça na Central de Mandados destinados àquela seccional.

Com o pedido, a Secretaria de Governança, Gestão Estratégica e Inovação (Secge) precisava de instrumentos para avaliar com mais profundidade o pedido da SJMG, então foram solicitadas informações à Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região (Coger) quanto à situação da Centrais de Mandados das seccionais (atrasos no cumprimento de mandados, volume além da capacidade e produtividade dos oficiais) e à Secretaria de Gestão de Pessoas (SecGP) acerca dos quadros de cargos efetivos de todas as Seções e Subseções Judiciárias ajustados aos padrões determinados na 1ª Região.

A partir da solicitação, a SecGP realizou ajustes no registro das lotações dos oficiais de justiça no sistema de recursos humanos, o que possibilitou o desenvolvimento dos relatórios.

Com a disponibilização dos relatórios, a Coger poderá consultar a pertinência da redefinição de quadro de pessoal das Centrais de Mandados da 1ª Região, assim como a SJMG poderá rever a questão do quantitativo de cargos de oficiais de justiça na Ceman destinados à seccional, tendo em vista a criação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6).

RF

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações