Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

10/05/2022 08:40 - INSTITUCIONAL

Desembargadores federais Wilson Alves e César Jatahy recebem medalha Medalha Aliomar Baleeiro na Bahia

Crédito: SJBAINSTITUCIONAL: Desembargadores federais Wilson Alves e César Jatahy recebem medalha Medalha Aliomar Baleeiro na Bahia

A Justiça Federal da Bahia homenageou na última sexta-feira, 6 de maio, os desembargadores federais do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), Wilson Alves e César Jatahy, com a entrega da medalha Aliomar de Andrade Baleeiro. O prêmio é a comenda máxima outorgada pela Seção Judiciária da Bahia (SJBA) e homenageia personalidades baianas que tenham contribuído para o aprimoramento dos serviços judiciários no Estado, especialmente os de competência da Justiça Federal da Bahia.

A solenidade aconteceu na sede da Seccional baiana e foi conduzida pelo diretor do Foro, juiz federal Fábio Moreira Ramiro, que em seu discurso ressaltou “a importante e merecida homenagem aos eminentes desembargadores federais, que muito colaboraram para o legado da Justiça Federal baiana”. O evento contou com a participação de diversas autoridades nacionais e locais, além de advogados, servidores, amigos e familiares dos homenageados.

Durante a solenidade, o desembargador César Jatahy teve sua atuação destacada pelas palavras do juiz federal Antônio Osvaldo Scarpa, que fez um resgate sobre a carreira do magistrado, ao longo de 20 anos até chegar ao TRF1, e enfatizou suas muitas qualidades como: inteligente, preparado, habilidoso, conciliador e gentil no trato com todos.

Já o desembargador federal Wilson Alves, foi lembrado pela servidora aposentada da SJBA, Marlene Pinho de Oliveira e pelo filho, o juiz federal titular da Subseção Judiciária de Juazeiro, Wagner Mota Alves de Souza, que se emocionou ao falar do pai. “Esse momento é motivo de orgulho extraordinário para todos os amigos, colegas e familiares que aqui estão. Você, meu pai, criou o seu próprio caminho. Não foi o caminho mais curto, mas eu tenho certeza de que foi o melhor caminho e só o senhor sabe exatamente por onde passou e o que teve que passar pra chegar: sangue, suor, lágrimas, mas sem nunca, jamais perder a ternura”.

Ao final, a direção do Foro da SJBA entregou do Certificado dos Selos Estratégia em Ação 2021 às unidades judiciais contempladas que confere reconhecimento no cumprimento das metas estratégicas estabelecidas anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

AP

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações