Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

05/05/2022 08:20 - INSTITUCIONAL

CNJ fortalece ações em rede para aprimorar segurança cibernética dos tribunais

INSTITUCIONAL: CNJ fortalece ações em rede para aprimorar segurança cibernética dos tribunais

O Centro de Prevenção, Tratamento e Resposta a Incidentes Cibernéticos do Poder Judiciário é a mais nova criação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Centro será uma rede de cooperação do Judiciário, formada por representantes das Equipes de Tratamento e Resposta a Incidentes de Segurança Cibernética de todos os tribunais. “Espera-se que se forme uma rede de mútuo auxílio entre os tribunais, seja pela troca de conhecimentos e experiências ou até pelo deslocamento de profissionais em caso de incidentes graves”, explica o coordenador do Comitê Gestor de Segurança da Informação do Judiciário, o juiz auxiliar da presidência do CNJ Alexandre Libonati.

O objetivo é promover a comunicação para trocar informações, disseminar boas práticas e orientar respostas dos órgãos da Justiça a eventuais ameaças de ataques de hackers. Estão previstas também a consolidação de informações e estatísticas relacionadas a incidentes ocorridos no Poder Judiciário e a realização de reuniões semestrais para avaliar melhorias na gestão da segurança de informação.

Essa ação integra a Estratégia Nacional de Segurança Cibernética, que tem como objetivo tornar o Judiciário mais seguro e inclusivo no ambiente digital, aumentar a resiliência às ameaças cibernéticas e fortalecer a coordenação integrada de ações de segurança nos órgãos do Poder Judiciário.

Para mais informações acessar o site: https://www.cnj.jus.br

JM, com informações do CNJ.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações