Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

03/05/2022 08:00 - INSTITUCIONAL

CNJ divulga critérios para ranking da transparência 2022

INSTITUCIONAL: CNJ divulga critérios para ranking da transparência 2022

No início do mês de abril, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou, por meio da Portaria n. 106/2022, os critérios de avaliação e pontuação a serem utilizados na elaboração do Ranking da Transparência do Poder Judiciário - ano 2022.

O¿Ranking¿é realizado anualmente desde 2018 e valoriza os tribunais e conselhos que mais se destacam no fornecimento de informação de forma clara e organizada.

Os itens sob avaliação estão divididos em 10 categorias. É avaliado, por exemplo, se os órgãos disponibilizam endereço, telefones e horários de atendimento ao público em suas páginas na Internet. Além disso, busca saber se o Portal dispõe de mecanismo que possibilite o acompanhamento dos respectivos procedimentos e processos administrativos instaurados que não se enquadrem nas hipóteses de sigilo.

Este ano, pela primeira vez, a premiação cuja divulgação do resultado está marcada para acontecer em agosto ocorrerá por categorias referentes aos segmentos de Justiça, considerando as peculiaridades de cada ramo.

LC, com informações do CNJ.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações