Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

29/03/2022 08:00 - INSTITUCIONAL

Prêmio Innovare está com inscrições abertas

INSTITUCIONAL: Prêmio Innovare está com inscrições abertas

As inscrições para a 19ª edição do Prêmio Innovare vão até o dia 22 de abril. Na edição deste ano, a categoria Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai reconhecer iniciativas de tribunais com o tema “Inovação e Acesso à Justiça”. Já o Prêmio Destaque será sobre “Educação e Cultura: o futuro do País”.

A inscrição para o Prêmio Destaque e demais categorias - Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania - é feita no site do Innovare. Na página, é possível conhecer o regulamento e preencher a ficha para se inscrever. Na categoria CNJ, as inscrições serão por meio do Portal de Boas Práticas do Poder Judiciário.

As práticas vencedoras serão conhecidas na cerimônia de premiação, em Brasília, em dezembro deste ano. Essas iniciativas ainda passarão a integrar o banco de práticas do Instituto Innovare.

Innovare

O Prêmio Innovare, desde 2004, estimula a criação de boas soluções que colaborem para tornar a Justiça brasileira mais célere e que resolvam dificuldades de acesso da população ao Judiciário. Nesse período, 254 iniciativas foram premiadas ou homenageadas e 7.930 práticas foram verificadas e aprovadas para participar da premiação.

Um fator de incremento da credibilidade é a verificação das iniciativas, realizadas, anualmente, por consultores e consultoras, advogados e advogadas parceiras e profissionais do Datafolha, para se aferir existência e eficácia de cada uma das iniciativas selecionadas para participação.

O Prêmio Innovare é realizado pelo Instituto Innovare, e o ministro Ayres Britto, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), é o presidente do Conselho Superior, que tem como atribuição estabelecer diretrizes anuais do Prêmio. O órgão é formado pelo CNJ, pela Secretaria Nacional de Justiça e Cidadania, pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, pela Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos, pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), pela OAB, pela Associação Nacional dos Procuradores da República e pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, com o apoio do Grupo Globo.

PG, com informações do CNJ.

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações