Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

08/03/2022 18:27 - INSTITUCIONAL

Indicador de equidade do Plano de Logística Sustentável do TRF1 mostra que as mulheres já ocupam mais da metade em alguns cargos no Tribunal

Crédito: Reprodução/InternetINSTITUCIONAL: Indicador de equidade do Plano de Logística Sustentável do TRF1 mostra que as mulheres já ocupam mais da metade em alguns cargos no Tribunal

As mulheres já são maioria em alguns cargos ocupados no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1). A equidade de gênero é uma das Metas do Plano de Logística Sustentável do TRF1(PLS-TRF1), e, em 2021 a Corte implantou o indicador de equidade.

“O objetivo foi mensurar o grau de equidade de gênero no Tribunal, verificada, inclusive, a distribuição de cargos e funções comissionadas. A equidade de gênero entre os servidores do Tribunal se aproxima do equilíbrio perfeito”, afirmou Carlos Roberto de Jesus Domingues, da Divisão de Planejamento e Monitoramento da Estratégia (Diple).

Os dados mostram que há na Corte 648 servidores homens e 615 mulheres, um percentual de 48,69% de mulheres. Nos cargos comissionados são 84 homens e 87 mulheres - 50,87%. Já nas funções comissionadas são 405 homens e 457 mulheres. Elas já representam 53,01%.

A equidade de gênero está na Meta 17 do PLS/TRF1, que é o instrumento de gestão socioambiental do Tribunal, vinculado à Estratégia da Justiça Federal da 1ª Região (Resolução Presi 10/2021), instituído em cumprimento à Resolução CNJ 201/2015, que dispõe sobre a gestão socioambiental nos órgãos do Poder Judiciário.

A gestão socioambiental da Justiça Federal da 1ª Região é composta pelos Planos de Logística Sustentável do Tribunal e das 14 Seccionais, conduzida de forma descentralizada por suas respectivas comissões gestoras e por suas unidades socioambientais.

PG
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações