Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

25/02/2022 08:20 - INSTITUCIONAL

Magistrados de todas as unidades da federação e de todos os ramos do Poder Judiciário podem participar de levantamento sobre transformação digital

INSTITUCIONAL: Magistrados de todas as unidades da federação e de todos os ramos do Poder Judiciário podem participar de levantamento sobre transformação digital

Mensurar o impacto da transformação digital na prestação jurisdicional e abordar temas como raça e gênero. Esses são os objetivos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com uma pesquisa que vai avaliar a percepção da magistratura sobre transformação digital.

O levantamento é composto por um formulário, com 40 questões de múltipla escolha e que pode ser respondido em 15 minutos, vai coletar percepções de juízes e juízas sobre ferramentas tecnológicas empregadas pelos tribunais.

Magistrados e magistradas de todo o país têm até 28 de fevereiro para participar da pesquisa “O exercício da jurisdição e a utilização de novas tecnologias de informação e de comunicação”. O questionário conta com perguntas sobre os desafios enfrentados por mulheres magistradas, magistrados idosos, magistrados com algum tipo de deficiência e magistrados de diferentes cores, etnias e raças. As questões também vêm com campos em branco para a inclusão de alternativas não listadas.

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) é responsável pela pesquisa, que está sendo realizada em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e o Colégio Latinoamericano de Estudos Mundiais da FLACSO/Brasil. A coordenação científica do estudo, que conta com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), é das professoras da UnB Rebecca Lemos Igreja e Talita Rampin.

O formulário está disponível no link.

APS

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações