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13/12/2021 09:30 - INSTITUCIONAL

TRF1 institui Comissão de Gestão da Informação do Projeto de Construção da nova Sede

INSTITUCIONAL: TRF1 institui Comissão de Gestão da Informação do Projeto de Construção da nova Sede

O diretor-geral da Secretaria do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), Carlos Frederico Maia Bezerra, instituiu, no último dia 3 de dezembro, por meio da Portaria Diges 440/2021, a Comissão de Gestão da Informação do Projeto de Construção da Sede do Tribunal, que tem a finalidade de promover o gerenciamento quanto à integração, ao escopo, aos custos, à qualidade, às aquisições, aos recursos humanos, às comunidades, aos riscos, aos prazos de conclusão de etapas, de fases e de todo o projeto.

Segundo consta do normativo, são competências da Comissão:

I propor o termo de abertura do projeto;

II desenvolver a declaração do escopo preliminar do projeto;

III formatar o plano de gerenciamento do projeto elaborado pela Coordenadoria de Obras da Nova Sede (Coobs), que abrange a gestão de prazos, de custos, de recursos humanos, de qualidade, de aquisições, de riscos e de impactos;

IV registrar e acompanhar a matriz de responsabilidades do projeto e o cumprimento dos cronogramas de execução;

V monitorar a execução do projeto, buscando a integração com todas as partes internas e externas envolvidas na construção da sede do TRF da 1ª Região;

VI monitorar e identificar os riscos e as oportunidades do projeto;

VII identificar, documentar e reportar à alta administração as mudanças de projeto, avaliando os impactos sobre o escopo, o prazo, o custo;

VIII produzir periodicamente relatórios de acompanhamento do projeto, retratando as informações da evolução do projeto;

IX acompanhar e registrar termo de encerramento do projeto ou de suas etapas/fases;

X desenvolver, em conjunto com a Assessoria de Comunicação Social (Ascom), plano de comunicação para divulgação das etapas e fases do projeto;

XI realizar, em conjunto com a Universidade Corporativa da Justiça Federal da 1ª Região (UniCorp), plano de capacitação em gestão de projetos, ferramentas e técnicas para suprir as necessidades dos integrantes da comissão e atingir os objetivos de sua criação;

XII registrar lições aprendidas e boas práticas;

XIII manter o diretor-geral da Secretaria e a Comissão de Desembargadores Federais para Acompanhamento da Execução da Obra do Edifício-Sede do TRF1 informados sobre o andamento do projeto.

Fazem parte da Comissão de Gestão da Informação do Projeto de Construção da Sede do TRF1 os servidores Cláudio Faustino Alves de Castro e Pedro Paulo Lima Vilarinho, ambos da Coobs, e Luciano Lopes de Paula, do Núcleo de Gestão Orçamentária de Obras (Nugob).

A Portaria Diges 440/2021 já está em vigor.

RF

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


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