Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

10/12/2021 08:30 - INSTITUCIONAL

Sistema desenvolvido pelo TRF1 é sucesso na Subseção de Luziânia na transferência de processos digitalizados para o PJ-e

INSTITUCIONAL: Sistema desenvolvido pelo TRF1 é sucesso na Subseção de Luziânia na transferência de processos digitalizados para o PJ-e

A Assessoria de Projetos de Suporte e Fomento à Atividade Judicial (Asfaj) do TRF1, em parceria com a empresa Brascom Tecnologia, desenvolveram um sistema que permitiu à Subseção Judiciária de Luziânia, em Goiás, transferir os seus processos digitalizados para o PJe. A empresa é responsável pela digitalização dos processos do TRF1.

O assessor-chefe da Asfaj, José Roberto Ferretti, afirmou que o sistema foi um sucesso e que a Prova de Conceito foi realizada na Subseção Judiciária de Luziânia. Prova de conceito é o nome que se dá à demonstração da possibilidade de validação de uma ideia ou conceito, seja na área de TI ou na de negócios.

Segundo o assessor-chefe, caso não houvesse êxito na implantação do sistema, seria necessário mais ou menos 15 pessoas trabalhando três meses para fazer a exportação dessas peças processuais.

“Isso praticamente pararia a Subseção de Luziânia. A transferência dessas peças digitais para o PJe é feita manualmente, mas o sistema permitiu que fosse feito por um robô. O robozinho está fazendo isso automaticamente. Conseguimos desenvolver esse sistema com a parceria da Brascom sem qualquer custo”, ressaltou.

Ferretti ainda destacou que a Prova de Conceito será aplicada em duas partes. Primeiro foi na Subseção Judiciária de Luziânia e depois será na Sede da Seção Judiciária de Goiânia.

A gerente do Projeto de Transformação Digital do TRF1, Adriana Saraiva Ferreira, falou da importância para o sucesso do projeto do trabalho conjunto realizado com o técnico da Brascom, Michael Dode, e Renato Vieira Machado, do Núcleo de Tecnologia da Informação (Nutec) de Goiás.

“Concluímos a exportação dos arquivos dos 1.511 processos digitalizados na Vara de Luziânia, que seriam juntados nos autos no PJe manualmente, pelos servidores daquela Vara. Foi trabalhoso, mas deu certo!”, comemorou.

PG

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações