Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

02/12/2021 08:50 - INSTITUCIONAL

TRF1 já executou 54% das ações estratégicas para o ciclo 2021-2026

INSTITUCIONAL: TRF1 já executou 54% das ações estratégicas para o ciclo 2021-2026

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região TRF1 já executou até outubro deste ano 54% das suas ações estratégicas para o ciclo 2021-2026. O percentual foi apresentado na última terça-feira, 30 de novembro, na 20ª Reunião de Monitoramento da Estratégia do Tribunal para o novo ciclo 2021-2026, do Comitê Institucional de Planejamento Estratégico do (Cipe-TRF1).

O encontro foi por meio da ferramenta Teams e a diretora da Divisão de Planejamento e Monitoramento da Estratégia (Diple), Maria Carolina de Souza Ribeiro, apresentou as iniciativas aprovadas pelo comitê na última reunião, concluídas e que ainda estão em andamento no Tribunal. "Nós estamos muito bem e já passamos da metade da meta definida até 2026”, ressaltou.

Os 54% dos projetos executados fazem parte da Carteira de Iniciativas Estratégicas 2021-2026. Entre os 23 projetos, estão a implantação do Processo Judicial Eletrônico PJe; Transformação Digital; Análise Legal Inteligente (ALEI); IRDR-TRF1; Aprimora-PRO; Inova-Tec Nujur; VINTE - Vice Inteligente, Plano de Comunicação da Estratégia e Quinta do Conciliador.

“Esses 54% representam a execução da estratégia com base no impacto das iniciativas sobre os objetivos estratégicos. Cada iniciativa a gente identifica o peso que ela tem em cada objetivo estratégico, vemos o impacto, fazemos a média, e calculamos o percentual de execução”, explicou.

Os processos de trabalho apresentados ainda estão em andamento no Tribunal. O Aprimora-Pro, por exemplo, já foi executado 92%. “Dentro dele, foram concluídos os processos Gestão de Riscos, Capacitação de Magistrados e Gestão de Iniciativas Estratégicas. Há nove processos em andamento e 16 iniciados”, comentou.

Aprovadas - A diretora citou as ações aprovadas pelo comitê na última reunião - a criação da Carteira de Iniciativas Estratégicas; do Glossário de Indicadores do Catálogo de Processos de Trabalho Estratégicos; e do Catálogo Permanente de Processos de Trabalho Críticos, que conta com a seleção de 33 processos críticos da Corte, resultado da execução do Aprimora-Pro. “Todos esses documentos foram aprovados e incluídos na Portaria 372, publicada na semana passada”, disse.

Maria Carolina informou que neste ano foi concluído o projeto de “Formação de Conciliadores Voluntários”, do Sistema de Conciliação da Justiça Federal da 1ª Região (SistCon), antes da data prevista, agosto de 2022.

Ela apresentou ainda novos projetos que serão executados no Plano Estratégico da Justiça Federal da 1ª Região (Planest) 2021-2026. “Temos o Monitora-Pro para elaboração do Glossário de Indicadores da Justiça Federal da 1ª Região e a Reestruturação Organizacional do TRF 1ª Região, que vai aprimorar a estrutura e os processos de trabalho da área cartorária, além da estrutura organizacional da área judicial”, afirmou.

Ao final, foram apresentadas as providências da última reunião do Cipe, como acompanhar a sanção do projeto de criação do TRF6 e formalizar proposta de digitalização de processos que estão na Seção Judiciária de Minas Gerais e não são originários do estado de Minas Gerais.

PG

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações