Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

25/11/2021 09:15 - INSTITUCIONAL

Segurança da Informação é prioridade no Plano de Contratações de Soluções de TI 2022 do TRF1

INSTITUCIONAL: Segurança da Informação é prioridade no Plano de Contratações de Soluções de TI 2022 do TRF1

O Comitê de Governança e Tecnologia da Informação da Justiça Federal da 1ª Região (CGTI-JF1) realizou, no dia 23 de novembro, por meio do aplicativo¿Teams, sua 34ª reunião. O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), desembargador federal I’talo Fioravanti Sabo Mendes, presidiu o encontro que abordou a aprovação do Plano de Contratações de Soluções de Tecnologia da Informação (PCSTI) de 2022 e o monitoramento do Processo Judicial Eletrônico (PJe), entre outros.

Na ocasião, o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação (Secin), Lucio Melre da Silva, apresentou pauta de discussão. De acordo com Melre, o PCSTI-2022 prevê 20 prorrogações contratuais e 17 novas contratações. Prevê, ainda,15 novas necessidades de contratações sem orçamento definido (que surgiram após a elaboração do Plano Anual de Contratações - PAC) para o próximo ano.

O diretor da Secin destacou, ainda, as prioridades de contratações do Plano que estão relacionadas ao PJe, ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e à segurança da informação. De acordo com Melre, a partir do próximo ano, as prorrogações e as novas necessidades de contratação constarão do PAC, que consolida todas as informações sobre contratações da Corte.

Para o presidente I’talo Fioravanti Sabo Mendes, a Segurança da Informação da Corte é uma prioridade na sua gestão, “a segurança dos nossos dados é muito importante tanto para o Tribunal quanto para o nosso jurisdicionado”, afirmou.

Ao fim do encontro, o grupo solicitou que as contratações sejam apresentadas em ordem de prioridade.

PJe ¿- O diretor da Coordenadoria de Sistemas de Informação (Cosis), Marcos Barbosa Andrade, abordou a estabilidade do PJe, “o Sistema vem melhorando a cada dia, ficando cada vez mais estável”, explicou.

Para o juiz federal em auxílio à Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região (Coger), Náiber Pontes Almeida, “nós temos acompanhado a melhora do PJe, que ainda apresenta problemas, mas com uma melhora que trouxe mais estabilidade para o Sistema. E nós continuaremos apoiando no que for possível para termos o PJe estabilizado completamente”, afirmou.

RF

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações