Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

10/11/2021 17:26 - INSTITUCIONAL

José Robalinho Cavalcanti é o novo procurador-chefe da PRR1 para o biênio 2021/2023

INSTITUCIONAL: José Robalinho Cavalcanti é o novo procurador-chefe da PRR1 para o biênio 2021/2023

No dia 1º de outubro, conforme designado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, o procurador regional da república José Robalinho Cavalcanti, assumiu o cargo de procurador-chefe da Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR1) para o biênio 2021/2023. A PRR1 é a unidade administrativa do Ministério Público Federal (MPF) que atua perante o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

José Robalinho Cavalcanti - O novo procurador-chefe da PRR1 é membro do Ministério Público Federal desde 1999, lotado inicialmente na Procuradoria da República em São Paulo (PR/SP). Em 2002, atuou na Procuradoria da República em Goiás (PR/GO) e, a partir 2003, exerceu funções na Procuradoria da República no Distrito Federal (PR/DF), até 2014, quando foi promovido a procurador regional. Entre 2015 e 2019, José Robalinho foi presidente por dois mandatos da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

Com formação em Economia e Direito, José Robalinho é também mestre em Direito e Estado pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em combate à lavagem de dinheiro e ao crime organizado. No âmbito do MPF, o procurador atuou nas temáticas relacionadas a direito previdenciário, patrimônio público, educação e ordem econômica, no entanto, se aprofundou na área criminal.

Desde 2005 José Robalinho representa o MPF na Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla) e atuou, por 4 anos, no Conselho Penitenciário do Distrito Federal. Atualmente, além de integrar o Núcleo Criminal da PRR1, é membro dos grupos de trabalho de crimes financeiros e lavagem de dinheiro da Câmara Criminal do MPF (2a CCR).

LC, com informações da Ascom/PRR1.

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações