Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

07/10/2021 08:00 - INSTITUCIONAL

Inscrições para o Prêmio Conciliar é Legal são prorrogadas até o dia 8 de outubro

INSTITUCIONAL: Inscrições para o Prêmio Conciliar é Legal são prorrogadas até o dia 8 de outubro

As inscrições na modalidade Boas Práticas para a 12ª edição do Prêmio Conciliar é Legal foram prorrogadas até o dia 8 de outubro, com exceção das categorias Tribunal e Juiz/Juíza Individual.

Neste ano, são sete categorias: Instrutores de Mediadores e Conciliadores, Ensino Superior, Mediação e Conciliação Extrajudicial, Demandas Complexas ou Coletivas, Empresa ou Grupo Empresarial, Juiz/Juíza Individual e Tribunal.

Para as categorias Tribunal e Juiz/Juíza Individual as inscrições já se encerraram no dia 30 de setembro, e o Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário, instituído pela Portaria 140/2019, recebeu as inscrições nestas categorias. Para as demais categorias as inscrições devem ser realizadas por meio deste formulário até 8 de outubro de 2021.

Na modalidade Boas Práticas serão analisados os casos de sucesso na adoção de mecanismos de solução consensual de conflitos. A análise das práticas vai considerar sua aplicabilidade e resultados, por isso não serão admitidas inscrições com ideias, sugestões, teses, monografias ou estudos, ou ainda projetos em desenvolvimento que não tenham gerado efeitos concretos para os usuários desses serviços.

O Prêmio Conciliar é Legal é entregue pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desde 2010 e tem como objetivo identificar, disseminar e estimular ações de modernização na Justiça, sobretudo, aquelas que contribuem para a pacificação de conflitos por meio da conciliação e da mediação. Podem concorrer tribunais, profissionais do Judiciário, advogados e advogadas, instrutores e instrutoras de mediação e conciliação, instituições de ensino, docentes, estudantes, empresas ou qualquer ente privado, mediante a apresentação de práticas autocompositivas executadas individualmente ou em grupo.

A premiação acontecerá na 1ª Sessão Ordinária do CNJ em 2022, às 14h, pela plataforma eletrônica com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail conciliar@cnj.jus.br

LK

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações