Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

27/09/2021 08:00 - INSTITUCIONAL

Corte Especial Administrativa elege juízes federais Guilherme de Mendonça Doehler e André Prado de Vasconcelos para compor o Tribunal Eleitoral de Minas Gerais como titular e suplente no biênio de outubro de 2021 a outubro de 2023.

INSTITUCIONAL: Corte Especial Administrativa elege juízes federais Guilherme de Mendonça Doehler e André Prado de Vasconcelos para compor o Tribunal Eleitoral de Minas Gerais como titular e suplente no biênio de outubro de 2021 a outubro de 2023.
Em sessão realizada nessa quinta, 23 de setembro, pela Corte Especial Administrativa, os juízes federais da Seção Judiciária de Minas Gerais, Guilherme de Mendonça Doehler e André Prado de Vasconcelos, foram eleitos para compor o Tribunal Eleitoral de Minas Gerais, respectivamente na qualidade de membro titular e suplente, para o biênio de outubro de 2021 a outubro de 2023.
Os juízes federais eleitos substituirão os juízes federais Itelmar Raydan Evangelista e João Batista Ribeiro, respectivamente membro titular e membro suplente daquele tribunal eleitoral.
Nos termos do art. 120, §1º, da Constituição Federal, e Resolução TSE 21.461/2003, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, com sede na Capital e jurisdição em todo o Estado, é composto por sete membros, assim designados:
- dois desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais;
- dois juízes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais em exercício no 1º grau;
- um juiz federal indicado pelo Tribunal Regional Federal da Primeira Região;
- dois advogados nomeados pelo Presidente da República dentre seis advogados de notável saber jurídico e idoneidade moral, indicados pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

O Presidente e o Vice-Presidente são eleitos dentre os Desembargadores (Constituição Federal, Art. 120, §2º). A função do Corregedor Regional Eleitoral é exercida, cumulativamente, pelo Vice-Presidente do Tribunal.


0 visualizações