Your browser does not support JavaScript!
modal 1 2 3

Notícias

17/09/2021 08:30 - INSTITUCIONAL

Condições de Trabalho é tema de reunião com teletrabalhadores formais do TRF1

INSTITUCIONAL: Condições de Trabalho é tema de reunião com teletrabalhadores  formais do TRF1

Nos dias 14 e 16 de setembro, o Núcleo de Colocação de Pessoas e Avaliação de Desempenho (Nucav) promoveu um bate-papo on-line com os teletrabalhadores formais do TRF 1ª Região.

Os dois encontros contaram com a presença de 98 participantes, e abordaram diversos assuntos, entre eles, produtividade, qualidade de vida no trabalho, e a experiência pessoal de cada teletrabalhador nessa modalidade de trabalho, instituída no âmbito da 1ª Região, em julho de 2018 por meio da Resolução Presi 6323305/2018.

De acordo com a diretora do Nucav, Lílian Brito Bertoldi, que conduziu a reunião, o resultado foi muito positivo e as sugestões apresentadas pelo grupo servirão como base para elaboração de relatório que será encaminhado à Comissão de Gestão do Teletrabalho, visando à otimização dessa modalide de trabalho.

Atualmente, na Justiça Federal da 1ª Região, 553 servidores realizam o teletrabalho. Somente no Tribunal, trabalhando nessa modalidade são 79 funcionários.

Até o final de 2021, a Secretaria de Gestão de Pessoas (SecGP), com o apoio do Nucav, deverá realizar uma nova reunião, dessa vez com os gestores de teletrabalhadores para levantar a percepção desses dirigentes também.

O teletrabalho - A atividade laboral executada, em parte ou na totalidade, externamente às dependências do Tribunal, das seções ou subseções judiciárias, mediante a utilização de tecnologias da informação e de comunicação, ou seja, o teletrabalho, possui adesão facultativa, sendo concedido por meio de requerimento aos gestores e por aprovação pelo presidente do TRF1 ou do diretor do foro, observados os requisitos e condições estabelecidas na Resolução Presi 6323305/2018.

As atividades desenvolvidas nessa modalidade são permanentemente monitoradas por meio de instrumentos de planejamento, acompanhamento e avaliação. Relatórios semestrais encaminhados pelos gestores das unidades são consolidados pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SecGP), no âmbito do Tribunal, e pela área de recursos humanos nas seções judiciárias.

LC

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região


0 visualizações