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31/08/2021 09:25 - INSTITUCIONAL

Assistente Virtual da Justiça Federal do DF agiliza atendimentos dos cidadãos

INSTITUCIONAL: Assistente Virtual da Justiça Federal do DF agiliza atendimentos dos cidadãos

Desde o dia 12 de agosto, quando foi disponibilizada ao público, a Assistente Virtual da Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF) já realizou cerca de 3.500 atendimentos diretos, respondendo, de forma mais ágil, aos questionamentos relacionados aos processos em andamento, como pedidos de prioridade, distribuição, certidões, desarquivamento, custas, protocolos, precatórios e RPV, PJe, e-Proc, carga de processos físicos, consulta processual e Juizados Especiais Federais.

Além disso, o usuário também pode consultar informações sobre plantão judicial, endereço dos postos de atendimentos do Na Hora, contatos das varas federais e unidades administrativas, Diário da Justiça, Central de Mandados, Execução Fiscal e Centro Judiciário de Conciliação (CEJ).

O projeto, piloto na Primeira Região, encontra-se em fase de testes e pretende agilizar o tempo de atendimento e melhorar a experiência do usuário em relação a assuntos de interesse deles na Justiça Federal.

Para que a experiência seja bem-sucedida, é fundamental a colaboração de todos, pois, à medida que as dúvidas vão sendo apresentadas, a Assistente Virtual vai “aprendendo” e armazenando as informações em seu banco de dados, ampliando, assim, sua inteligência artificial e, consequentemente, sua capacidade de solução dos problemas. E, caso as dúvidas não sejam sanadas, ela ainda direciona o usuário para o atendimento pessoal do suporte técnico da Seção Judiciária do Distrito Federal.

A Assistente Virtual atua como um intermediário entre o usuário e o serviço web e possibilita um “bate-papo” com ela para obter informações rapidamente, iniciar fluxos de trabalho ou qualquer outra atividade que o serviço web possa realizar.

A ferramenta foi idealizada pela Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região e pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TRF1, por meio da Divisão de Apoio ao Usuário (Diatu), contando com a participação da Seção Judiciária do Distrito Federal.

Com essa iniciativa, o Tribunal busca o aprimoramento das atividades do órgão com a difusão da cultura da inovação, modernizando o atendimento e incrementando a prestação jurisdicional.

Sugestões sobre o projeto poderão ser enviadas para o e-mail: nucju.df@trf1.jus.br

Para utilizar a AV da Seção Judiciária do Distrito Federal, basta acessar o portal da Seccional e clicar no ícone “Assistente Virtual de Atendimento ao Público”, localizado à direita da página no menu de Serviços.

FM/IM

Assessoria de Comunicação Social

Tribunal Regional Federal da 1ª Região


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