12/08/2021 09:15 - INSTITUCIONAL
Assistente virtual chega ao TRF1 para dar celeridade aos atendimentos de TI
Os usuários dos serviços de Tecnologia e Informação da sede do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) passam a contar, a partir desta quinta-feira, 12 de agosto, com o auxílio de uma Assistente Virtual (AV). O novo recurso vai tirar as dúvidas mais frequentes de forma automatizada e atender às demandas simples e repetitivas que chegam ao setor de suporte técnico.
Também conhecida como bot de conversa ou chatbot, a AV surge com o intuito de otimizar o tempo de atendimento e melhorar a experiência do usuário quando se trata de PJe, eProc, VPN, certidões, Temas, entre outros. Ela funciona como um intermediário entre o cidadão que utiliza essas ferramentas e o serviço Web, podendo fornecer informações rapidamente e iniciar fluxos de trabalho ou outras atividades que o serviço Web possa fazer.
Essa primeira versão da Assistente Virtual só estará disponível para o TRF1, mas a pretensão do Tribunal é expandir o uso da ferramenta para toda a Justiça Federal da 1ª Região, além de ampliar os assuntos e as funções para atendimento ao público externo para responder aos questionamentos mais frequentes de advogados e das partes, inclusive para permitir que sejam feitos pedidos de prioridade em processos, entre outros.
Vale ressaltar que, a partir do lançamento da Assistente, a equipe de atendimento de TI no Teams - “Atendimento aos usuários” - será desativada e os atendimentos referentes à tecnologia serão centralizados no chatbot.
O acesso à Assistente Virtual do TRF1 deve ser feito por meio do ícone disponibilizado na página principal do Teams.
A Assistente Virtual foi desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação junto à Corregedoria Regional da Justiça Federal da 1ª Região e à Seção Judiciária do Distrito Federal.
AB/LS
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região
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